A Arte de Educar com Amor e Limites
Público de 1500 pessoas estiveram presentes no encontro da Escola de Pais promovida pelo Colégio Batista Mineiro no dia 24 de setembro, em busca de informações e dicas sobre a “Arte de Educar com Amor e Limites”. Para falar desse assunto, a Rede Batista de Educação convidou Cris Poli, apresentadora do programa Super Nanny, do SBT, formada em Educação pelo Instituto Nacional Superior del Profesorado en Lenguas Vivas Juan Ramón Fernandez, de Buenos Aires, na Argentina, e em Licenciatura em Letras Inglês-Português, pela USP.
Durante a palestra, Cris Poli falou sobre valores como honestidade, lealdade e respeito, que a criança experimenta primeiramente na família. Ela explicou como se ensina respeito à criança e disse que isso é possível por meio de exemplos como brincar, ouvir e colocar limites nos filhos. Ela comentou ainda que o não é um limite, mas que o sim também é um limite. Ressaltou a importância de criar rotinas para os filhos e do amor de Deus. Afirmou que os pais precisam se sentir amados por Deus para que amem os seus filhos e manifestem esse amor em abraços, beijos, toques, sorrisos, elogios (“você consegue”, “legal”, “parabéns”). “Ensinamos um pouco pelo que falamos, mais pelo que fazemos e muito mais pelo que somos”, declarou Poli. A convidada Cris Poli é cristã e educa filhos e famílias com base em valores e princípios sólidos e eternos.
“As famílias, de um modo geral, estão sedentas por orientações sobre como educar seus filhos, e o Colégio Batista, percebendo esse desejo, essa necessidade, promove a Escola de Pais, no intuito de contribuir para formar cidadãos responsáveis que farão diferença no mundo”, explica o diretor de comunicação e expansão da Rede Batista de Educação, Claudinei Franzini. Ele comentou ainda a renovação da identidade visual do Colégio Batista Mineiro, que se aproxima do centenário.
O diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, acredita que a educação é feita por seis mãos: família, escola e sociedade. “A Rede Batista de Educação está preparada para receber todos vocês”, completa.
Érica Macedo, pedagoga e mãe de dois filhos, acredita que é essencial a harmonia dentro de casa. “Ensino os valores que eu acredito dentro da minha casa aos meus filhos e sonho com um futuro lindo para eles, então penso que a escola é a continuação e reforço desses valores. Sinto que as famílias de hoje estão sedentas por informações, e a Escola de Pais cumpre com esse papel muito bem, o de nos ajudar a entender e a lidar com temas tão relevantes na educação dos nossos filhos”, finaliza.
“Participei de todas os encontros promovidos pela Escola de Pais, e a cada evento sou surpreendida com mais informações e respostas para as minhas dúvidas. Parabenizo a Rede Batista de Educação pela iniciativa e por nos proporcionar um ambiente de diálogo entre família e escola”, observa a mãe e cabeleireira Margareth Rodrigues Marraux.
Francivaldo Ximenes, gerente comercial, pai de dois filhos, gostou do resultado da palestra e aprendeu muito com as dicas e orientações da Cris Poli.
Pensando no conforto, tranquilidade, comodidade e segurança das famílias foi criado um Espaço Kids exclusivo para crianças a partir de 6 anos, com atividades como brinquedos infláveis, exibição de filmes e pipoca.
Além do disponibilizar um estande para a venda de três livros publicados por Cris Poli a preços promocionais, no final do evento, havia também um espaço reservado para sessão de fotos e autógrafos.
Durante o evento, Franzini anunciou que todos os usuários do aplicativo Batista ID ganhariam um rodízio de comida japonesa por meio da parceria entre o Colégio Batista Mineiro e o restaurante Kinoko (mais informações no Batista ID).
Você não pode ficar de fora! Participe: no dia 29 de outubro a Escola de Pais trará temas contemporâneos que desafiam os pais na educação dos filhos.