O projeto Escola de Pais do Colégio Batista Mineiro foi reformulado e se transformou em Escola de Pais Pequenos Grupos, ou seja, criamos pequenos grupos de pais com os quais conversamos a respeito dos problemas dos filhos como se fosse um trabalho de coaching, de apoio mais próximo para o enfrentamento dos conflitos cotidianos que tanto afligem os pais.
Neste primeiro semestre de 2017 tivemos resultados expressivos, com famílias satisfeitas com o cumprimento do propósito, que é o de contribuir para a formação de cidadãos honestos e bem-sucedidos. Os encontros são gratuitos, e para o capelão geral da Rede Batista de Educação, pastor Rubens Cordeiro, não há como pensar em educação sem o envolvimento da família. “Por isso, nos reunimos em pequenos grupos de pais para dialogarmos e estudarmos a melhor forma de conduzir e vencer os desafios de se educar nos dias de hoje”, comenta.
Fabiana Nughes dos Reis, é mãe de 3 alunos do Batista. Ela acredita que mais do que conhecer a escola e a comunidade, a intenção principal do projeto é o de fazer com que os pais conheçam seus filhos. Para ela, os encontros foram significativos, fortalecedores e edificantes. “Participei de todos, e realmente, a Escola de Pais fez diferença na minha postura como mãe, e consequentemente, veio o resultado. Hoje, reconheço mudanças positivas nos meus filhos, porque também tive que mudar, tive que voltar para a escola, e aprender mais sobre como educar meus filhos nos dias de hoje”, avalia.
No primeiro semestre deste ano, 2017, foram seis encontros, sendo o último, os pais receberam certificação e um belíssimo e gostoso coffee break, fechando esta primeira edição do projeto.
Não perca a chance de entender melhor o seu filho, de adquirir sabedoria para fazer as intervenções necessárias e no momento certo.
INSCREVA-SE AQUI PARA OS PRÓXIMOS ENCONTROS