Os estudantes do Colégio Batista Mineiro alçaram “voos” de sucesso no esporte. As equipes de futsal feminino, na categoria sub-14, e futsal masculino, módulo I, foram campeãs dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH). Agora, os atletas irão representar o Batista nos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), em julho deste ano.
Com a retomada das competições esportivas, estudantes, famílias e escola voltaram a celebrar as conquistas dos atletas da Escola Batista de Esportes (EBE). Defendendo os títulos alcançados em 2018 e 2019, a equipe de futsal masculino, módulo I, conquistou o tricampeonato ao confirmar a vitória por 5×1 diante da equipe do Colégio Magnum. Já as meninas do Batista, na equipe de futsal feminino sub-14, fizeram uma final emocionante contra a equipe do Colégio Santo Agostinho, vencendo pelo placar de 6×5.
Para o coordenador da EBE, Daniel Claber, foram dias de emoção pela retomada das competições após dois anos. “Apesar de já termos tido equipes campeãs esse ano, tivemos um jogo eletrizante na disputa do futsal feminino. Tivemos a alegria de contar com o Colégio lotado de estudantes e familiares torcendo e vibrando pela conquista das meninas do Batista. E a equipe masculina de futsal representará pela terceira vez consecutiva o município nos Jogos Escolares de Minas Gerais. Vamos em busca de uma vaga no Jogos Escolares Brasileiros. Parabéns aos nossos atletas e à equipe técnica pelas conquistas!”, destacou.
Para Eduarda de Oliveira, 13 anos, estudante do 8º ano do Ensino Fundamental, representar o Batista é sempre “uma grande responsabilidade”, como conta a capitã da equipe feminina de futsal sub-14, que integra a EBE desde 2020. “Foi incrível a nossa conquista nos Jogos. Estou muito feliz pela vitória e por representar o colégio nas competições. Pretendo continuar treinando cada vez mais e conquistar mais títulos”.
Já para Rafael Martins, 13 anos, estudante 8º ano do Ensino Fundamental, competir nos Jogos foi uma experiência muito importante, principalmente porque foi sua primeira participação. É também o primeiro ano dele na equipe de futsal, e já ganhou a responsabilidade de ser o capitão. “Sonho em me tornar jogador profissional. E, se Deus quiser, vamos fazer boas partidas e ganhar os jogos estaduais”, afirmou.
Outras conquistas nos Jogos Escolares de Belo Horizonte
Nos Jogos Escolares de Belo Horizonte, a nadadora Esther Fernandes, estudante do 7º ano do Ensino Fundamental, disputou 50 m livre, 100 m livre e 100 m costas, conquistando 2 títulos e um vice-campeonato na modalidade.
As equipes de handebol feminino sub-14 e de futsal feminino sub-17 também foram vencedoras nos Jogos. A final do handebol foi contra o Colégio São Tomás de Aquino, e as meninas venceram pelo placar de 23×14, conquistando o bicampeonato. No futsal, o adversário foi o Colégio Santa Dorotéia. Em um jogo emocionante e bem disputado, a equipe do Batista venceu por 3×2, levantando o troféu.
As meninas da equipe de handebol feminino sub-17 foram campeãs ao derrotar as atletas do Colégio Nossa Senhora das Dores pelo placar de 23×14. Já a equipe de voleibol feminino sub-17 alcançou o vice-campeonato contra a equipe do Instituto Padre Machado.
Já a equipe de futsal masculino, módulo II, levantou a taça ao vencer a equipe do Colégio Santo Agostinho, em um jogo disputado e placar apertado de 2×1.
Ao todo, as equipes da Escola Batista de Esporte conquistaram 7 títulos de campeã, 3 medalhas de prata (voleibol de quadra e vôlei de praia) e 2 medalhas de bronze (basquete e voleibol) nos Jogos Escolares de Belo Horizonte, garantindo assim vagas nos Jogos Escolares de Minas Gerais, em Uberlândia, como representantes do Batista.
“Agradecemos mais uma vez o apoio da Direção-geral da Rede Batista de Educação e dos diretores das unidades. Reconhecemos o cuidado e benção de Deus sobre nossas equipes e estudantes. Que o Senhor nos abençoe, guarde e capacite neste novo desafio dos Jogos Escolares de Minas Gerais”, afirmou Daniel.