Coordenadora da 3ª série integrada do Colégio Batista Mineiro dá dicas para a criação de uma boa redação
Em novembro será realizado mais uma edição do ENEM, avaliação que seleciona estudantes de todo o país para instituições federais e algumas particulares de ensino superior. Dividida em dois dias, a prova tem 180 questões e uma redação, que tem peso fundamental na composição da nota obtida.
Diante da importância da redação para o resultado final dos estudantes, Junia Batista Tavares Marcossi, coordenadora da 3ª série integrada do Colégio Batista Mineiro orienta os estudantes a darem uma atenção especial ao estudo da redação.
Ter um conhecimento prévio da estrutura para a elaboração de um texto dissertativo/argumentativo e atualizado sobre os noticiários nacionais e mundiais são algumas das dicas dadas por Junia. “O texto dissertativo/argumentativo tem como principais características a apresentação do ponto de vista, a discussão dos argumentos e a análise crítica do texto. Por isso, o estudante tem que treinar suas competências argumentativas. Para isso deve valer-se de dados e fatos para ajudar a justificar as ideias que ele irá desenvolver”, destaca a coordenadora.
Junia Marcossi reforça algumas dicas fundamentais para a produção de uma boa redação: