Gabriel Lucas Hamerla Vaz superou seus desafios e fez 949,5 pontos em Matemática e 940 em Redação
Os estudantes que concluem o Ensino Médio vivenciam momentos de grandes emoções. A sensação de dever cumprido e a felicidade em concluir a educação básica se unem à expectativa de viver o novo e tão esperado curso superior – e os estudantes aguardam, com os corações repletos de planos, os resultados de anos de dedicação e esforço.
Para Gabriel Lucas, aluno do Colégio Batista Mineiro desde a Educação Infantil, o resultado do Enem veio como confirmação de que os anos investidos nos estudos não poderiam ter valido mais a pena.
Entre os 3,4 milhões de estudantes inscritos no exame educacional mais importantes do país, Gabriel se destacou não só uma, mas duas vezes: na prova de Redação, fez 940 pontos, e na de Matemática, 949,5.
Com resultados excelentes em duas das principais provas do Enem, Gabriel enfatizou que, embora tenha se preparado para esse momento durante todo o Ensino Médio no Colégio Batista – Unidade Floresta, ainda se surpreendeu com a grandiosidade da vitória alcançada: “Imagine a minha felicidade ao ver que conquistei mais pontos do que imaginava”.
O estudante acrescentou que o resultado também é importante para o contexto geral do exame: “Com este resultado, minha nota geral aumentou definitivamente”. Isso significa que, para calcular a nota média de um candidato quando ele se aplica a uma vaga no ensino superior, é utilizado por algumas instituições o sistema de atribuir pesos distintos às áreas de conhecimento do exame, sendo os pesos mais ou menos relevantes a depender do curso escolhido pelo estudante.
Com o resultado obtido, Gabriel faz planos e pensa na possibilidade de ingressar no curso de Ciências da Computação da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Refletindo sobre o longo caminho percorrido, o estudante declara que sem o acolhimento e o auxílio do Batista, o trajeto teria sido mais difícil: “O Colégio Batista foi extremamente importante. Ofertou uma educação de alta qualidade e ajudou nas minhas dificuldades, como na Redação, e a melhorar meu desempenho, me estimulando a realizar a prova com atenção e em um bom tempo. Os professores foram essenciais para a minha conquista e dos meus colegas”, disse.
A mãe de Gabriel, Rejane Soares Lucas, também destacou a importância da parceria entre família e colégio: “É importante destacar que a educação integral ofertada pelo Colégio vai do ensino do aprendizado científico até os valores éticos e morais. Assim, os estudantes tornam-se indivíduos comprometidos com a ética, com responsabilidade e com senso crítico, tornando-o relevante no meio em que vive”, afirmou.
Com a missão de ofertar educação de qualidade sem perder de vista os princípios existentes desde sua fundação, o Colégio Batista Mineiro é reconhecido e respeitado por sua excelência na educação integral, combinando uma proposta pedagógica inovadora e atenta às necessidades da nova geração, formando cidadãos preparados não apenas para o Enem ou demais vestibulares, mas para os principais desafios do mundo globalizado.