Os ex-alunos do Colégio Batista Mineiro mostraram mais uma vez a sua força e tradição no encontro de ex-alunos, idealizado e produzido pela instituição, que reuniu na tarde deste último sábado, 13 de agosto, centenas de ex-alunos, professores antigos e atuais e colaboradores em um dia de muita emoção, alegria e boas lembranças. France Maria, 71 anos, orgulha-se de ter sido aluna e colaboradora do Batista. “Tenho 50 anos de Batista e hoje relembrei os bons momentos que passei aqui, além de reencontrar os velhos amigos. Hoje sou aposentada e faço questão de vir à festa todos os anos”.
Uma grande estrutura, com praça de alimentação e espaço kids, foi montada para receber a “família Batista”. Além disso, houve, é claro, o famoso e tradicional Torneio de Futsal, com 10 times e premiação no final do evento. Rachel Furieri estudou no Batista do Maternal ao Ensino Médio e formou-se em 2008. Ela trouxe toda a família, o marido, Ricardo, e o filho Victor e declarou: “O Colégio é quem me fez ser quem sou. A Rachel de hoje é a que cresceu aqui, estudou aqui, e eu fico emocionada porque no fundo os meus amigos são os que eu fiz aqui. Eu desejo para o colégio um futuro brilhante, e daqui a 1 ano e quatro meses voltarei para comemorar os 100 anos do Batista e 10 de formada”.
A Rede Batista de Educação contribui para a formação de pessoas com princípios e valores cristãos e tem seu foco na educação integral. Por isso investe cada vez mais no esporte, na música e no bilinguismo, que já fazem parte da proposta pedagógica do Batista. O resultado é o seguinte: “No esporte acumulamos vários títulos, o que nos coloca em posição de destaque no cenário brasileiro. E os investimentos não param por aí: inauguraremos a Escola Batista de Música em BH e a nova unidade do Colégio Batista Mineiro na cidade de Juiz de Fora/MG para início das atividades em 2017”, enfatiza o diretor-geral da Rede Batista, professor Valseni Braga.