“E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.” (2 Coríntios 9:6)
O projeto “O que vejo em meu jardim” é uma proposta do Batista Plus da Unidade Alphaville com o intuito de ensinar às crianças a importância da semeadura. A iniciativa propõe aos meninos explorar todo o ambiente escolar com suas flores, árvores, espaço físico, salas de aula e o parquinho.
Inserir o cuidado com o meio ambiente e incentivar o plantio, revitalizando a importância do verde para o mundo, são os principais objetivos do projeto. Segundo a professora da turma, Sarah Varella, eles passeavam pela área verde do Colégio “. A cada momento, uma nova descoberta! Nasciam flores diferentes, como dente de leão, lírio, costela de Adão e outras. Com tanta novidade, começamos a instigar nossa percepção sobre o que veríamos no próximo dia. Esse foi o ponto de partida para o projeto”, conta.
A atividade teve início em agosto, e levou os estudantes a literalmente colocar a “mão na terra”. As crianças semearam suas primeiras mudas de suculenta. Durante três meses, acompanharam o crescimento das “plantinhas”, dando-lhes o cuidado e o carinho que precisavam para germinar. Ao fim, puderam levá-las para casa. Ainda conforme Sarah, as crianças aprenderam sobre vida vegetal e descobriram novas texturas. “A vivência/experiência com a natureza foi bem significativa. Observamos tamanhos, formas, cores, texturas e descobrimos o que há de melhor em nosso colégio”, finaliza.