O Colégio Batista Mineiro, em parceria com a Califórnia Filmes, exibiu no dia 4 de abril a pré-estreia do filme “Deus não está morto 2” para os alunos da 3ª série do ensino médio. A sessão exclusiva teve o objetivo de ensinar mais sobre o cristianismo e debater a tolerância ao próximo. Essa é a segunda vez que uma pré-estreia acontece na instituição.
Para você Deus existe ou é somente um mito criado pelo homem? Essa é uma pergunta que divide opiniões. Da realidade em que vivemos para as telas do cinema, esse debate ganhou forma no filme “Deus não está morto 2”, lançado no Brasil no dia 7 de abril.
“Eventos como esse, que ensinam de forma leve e prazerosa, são uma oportunidade de passar valores importantes para a formação dos nossos jovens. O intuito é formar cidadãos conscientes de seu papel e importância na sociedade”, afirma Claudinei Franzini, diretor de Comunicação e Expansão da Rede Batista de Educação.
De acordo com os representantes da Califórnia Filmes, Ygor Siqueira e Janaína Aguiar, a parceria com o Batista é um sucesso. “A ideia de exibir uma pré-estreia em uma escola é fantástica. Ao mesmo tempo em que temos a oportunidade de falar do amor de Cristo por nós, esses mesmos alunos, encantados com o que assistiram na tela, replicam isso para seus familiares e pessoas do seu círculo de amizades”, reforça Siqueira.
As alunas Leandra Ferreira, Júlia Mól, Ana Paula Mourão, Luciana Araujo e Rebecca Forlin aprenderam muito com a história do filme, e se alegram por poder falar de Deus sem restrição. “Mundialmente, somos privilegiados por poder falar de Jesus em nosso país, e ainda mais dentro de uma escola. É fantástico aprender mais sobre as maravilhas de Deus e compartilhar tudo isso com nossos familiares e amigos. Além disso, parabenizo o Colégio Batista pela iniciativa”, observa uma das alunas, Luciana Araujo.
Sobre o filme
“Deus não está morto 2” fala sobre o incômodo de uma estudante com citações bíblicas apresentadas durante a aula, passando então a debater religião com a professora. A situação fica tão séria que vai parar nos tribunais. O primeiro filme da série, lançado em 2014, arrecadou US$ 60 milhões.
Em cartaz nos cinemas
Confira as fotos