A participação do Colégio Batista Mineiro nos Jogos Escolares da Juventude – 12 a 14 anos em Fortaleza revelou a força da equipe de futsal sub-14, que há quatro anos vem seguindo uma trajetória de grandes vitórias. É uma equipe conduzida por diversos professores, que ano a ano treinaram os alunos-atletas desde a categoria sub-11. Em 2012, o time dirigido pelo professor Daniel Pain conquistou a Copa Minas de Futsal e o vice-campeonato da Copa Mercantil. Em 2013, obteve a Copa Integração de Futsal, comandada pelo professor Phillipi Coelho. No ano seguinte, o retrospecto foi fantástico. Em 28 partidas, o Colégio Batista alcançou 28 vitórias, somando 4 importantes títulos:
Em 2015, mais conquistas! O Colégio Batista Mineiro, dirigido pelo professor Antônio Augusto, o “Cabeça”, chegou ao topo do Estado, faturando todos os títulos da temporada. Essa trajetória de sucesso e grandes vitórias, mantendo a invencibilidade nas competições municipais e estaduais, deu-lhe o direito de ser o representante de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude em Fortaleza, de 8 a 12 de setembro de 2015. E no Ceará a história não foi diferente. Na etapa de classificação, o Batista venceu as três partidas disputadas, contra os estados do Tocantins, Piauí e Rio Grande do Norte. Na semifinal, deu um show de bola com direito a muita emoção. No tempo normal, o Batista empatou a partida contra o Espírito Santo em 3 a 3. Na disputa de pênaltis, o destaque foi para o goleiro Gabriel Santos, que defendeu duas cobranças. Final: Colégio Batista 3 a 1 e vaga garantida para a finalíssima.
No dia da decisão, o Batista enfrentou o Colégio Recriarte, de Santa Catarina. Foi um jogo emocionante e muito disputado, com o placar de 1 a 1 no tempo normal. Mais uma vez seguimos invictos para a disputa de pênaltis. O que não faltou foi adrenalina durante as cobranças. Cada equipe bateu nove penalidades, mas desta vez o Batista não conseguiu a vitória. Placar final: 8 a 7 para Santa Catarina.
Para o coordenador da Escola de Esportes do Colégio Batista Mineiro, Daniel Simões, foi uma experiência fantástica vivida por todos os alunos nesses dias em Fortaleza. Um ambiente esportivo de alto nível, com 27 delegações do Brasil, proporcionou momentos incríveis para os nossos alunos. É um motivo de grande orgulho para nossa instituição compartilhar a dedicação dos atletas e, principalmente, do nosso professor. Foram cinco dias de jogos intensos, destacou o coordenador.
O diretor-geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, parabenizou os atletas e toda a equipe da Escola de Esportes do Batista pela brilhante conquista nos Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional – 12 a 14 anos. Valseni reforçou “que é uma medalha de prata com diversos significados e só eleva o nome do Colégio Batista Mineiro em todo Brasil”.
Foto: Marcus Cicarini
Confira as fotos