O torneio aconteceu no Rio de Janeiro, e as atletas-estudantes conquistaram medalhas na ginástica rítmica e no handebol feminino
O esporte tem um papel importante para a Rede Batista de Educação. Além de oferecer condicionamento físico, mental e bem-estar, a prática é uma importante estratégia, muito valorizada no Colégio Batista, para a formação de cidadãos humanos e éticos. Com muito trabalho, empenho e dedicação, os atletas da Escola Batista de Esporte aprendem, desenvolvem seus potenciais e, com muito treino prático e constante valorização de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, conquistam lugares importantes nas competições, como foi nos Jogos Escolares Brasileiros.
Foi assim com a atleta-estudante Sarah Ferreira Mourão, da Unidade Castelo. Ela conquistou medalha de ouro no individual geral da ginástica rítmica dos Jogos Escolares Brasileiros. Com esta vitória, a estudante-atleta representará o Brasil nos Jogos Escolares Sul-Americanos, em Brasília, no final de novembro.
De acordo com Daniel Simões, coordenador da Escola Batista de Esportes, Sarah passou por uma temporada de desafios e conquistas, mas sempre se manteve focada emocional e fisicamente para ter um bom rendimento durante o torneio. “Nos Jogos Escolares de Minas Gerais, ela foi medalha de prata no arco e medalha de ouro no individual geral. Com esta vitória, foi classificada para representar Minas Gerais nos Jogos Escolares Brasileiros. Neste torneio, Sarah escolheu a bola e o arco para competir em sua categoria, módulo 1 (até 12 anos) e, com estas conquistas, ela representa o esporte de Minas e do Colégio Batista”, conta.
A equipe de handebol feminino sub-14 mostrou sua fé, competitividade e determinação ao conquistar medalha de bronze nos Jogos Escolares Brasileiros. Daniel também faz questão em contar o caminho percorrido pela equipe de atletas-estudantes do Colégio Batista Mineiro. “As meninas foram campeãs nos Jogos Escolares de Belo Horizonte. Tornaram-se representantes da cidade nos Jogos Escolares de Minas Gerais, repetindo a medalha de ouro. Representaram o estado nos Jogos Escolares Brasileiros e, com muito empenho e sabedoria, a equipe feminina de handebol sub-14 conquistou a medalha de bronze”, disse.
Vitórias e classificações são importantíssimas e enchem o coração de alegria e gratidão a Deus, mas, de acordo com Daniel, “todos estes números não diriam nada se, em todo o processo, muitos outros valores do caráter não estivessem sendo experimentados e desenvolvidos. Essas jornadas marcam a vida de nossos alunos e de todos nós”.