Em constante evolução e com proposta pedagógica diferenciada o CBB-IN está atento as necessidades da nova geração
O professor de Química, Jandson Correa, pede aos estudantes que peguem seus celulares das mochilas para a aplicação da prova. Sim, você leu corretamente! O professor do Colégio Batista Brasil Ida Nelson – Unidade Manaus disponibilizou um QR Code na sala de aula e os jovens apontaram as câmeras de seus celulares para o código, e assim, foram direcionados, de forma on-line, à prova sobre materiais de laboratório (vidrarias, EPIs e EPCs).
De acordo com Jandson, usar a tecnologia em favor da educação contribui para o aprendizado, pois estimula os estudantes “a uma experiência de aprendizagem mais engajadora e interativa”, conta. E para os professores permite “o acesso a uma ampla gama de ferramentas e recursos que podem ajudar a tornar a avaliação mais precisa e eficiente”, salienta.
Dentre outros benefícios os recursos tecnológicos podem ser usados para personalizar o processo de aprendizagem, permitindo que os estudantes trabalhem em seu próprio ritmo e recebam feedback imediato e individualizado.
Tais recursos também podem ajudar a tornar o processo de aprendizagem mais interessante e atrativo, incentivando os estudantes a se envolverem mais com o conteúdo e se dedicarem mais aos estudos.
Com o avanço da tecnologia, os estudantes precisam se preparar para lidar com esta era digital na sua vida pessoal e profissional. “O Colégio Batista segue inovando e sabe que, ao juntar os recursos tecnológicos com a educação, proporciona uma nova visão de conhecimento do mundo”, conta o professor.
Os estudantes recebem as notas das atividades avaliativas on-line (neste caso, as de Química) nos e-mails institucionais criados para eles.