Alunos do 6º período de Direito visitam o Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais

Com o propósito de aperfeiçoar o futuro profissional que se prepara para ingressar no mercado de trabalho, os alunos do 6º período do curso de Direito da Faculdade Batista de Minas Gerais realizaram, no dia 1º de julho, uma visita técnica ao Instituto de Identificação da Polícia Civil de Minas Gerais (IIMG).

A constante busca por colocar nossos alunos em contato com o que há de melhor proporciona o contato direto com práticas e situações que conduzem uma carreira de sucesso, motivando nossos alunos ao exercício da função e estabelecendo harmonia com a vida pessoal.

Na visita técnica realizada, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer aspectos relativos à identificação civil e criminal em Minas Gerais, como o processo de produção da carteira de identidade, pesquisas e análises papiloscópicas, que resultam na elaboração dos laudos e pareceres técnicos datiloscópicos.

A visita foi um sucesso. A integração positiva entre os participantes fez com que os alunos entendessem de maneira clara o funcionamento do IIMG e sua importância. Os alunos foram agraciados com uma atividade técnica relevante para o aprendizado, abrindo espaço para que valores pessoais e profissionais se firmem cada vez mais entre nossos bacharéis de Direito, além de ficarem ainda mais motivados para o exercício da profissão.

Fica o nosso agradecimento pela cordialidade e recepção da diretora do Instituto de Identificação e professora da FBMG, a delegada geral de polícia Leticia Gamboge, bem como aos policiais civis Evandro Assis, Marco Antônio, Joyce Cipriani e Marcio, responsáveis pela assessoria de gabinete do IIMG e pela divisão de datiloscopia.