Camila da Silva Amaral, 14 anos, aluna do 9º ano do Colégio Batista Unidade BH Floresta Séries Finais, é destaque na modalidade esportiva caratê na faixa dos 14 e 15 anos.
A mãe da atleta, Carla Marília, conta que levou a filha ainda criança para fazer balé e depois dança folclórica, mas ela não gostou muito. No entanto, ao acompanhar a mãe a uma academia de musculação, assistiu a uma aula de caratê e se apaixonou. “A partir daí, começou a praticar o esporte, e agora defende a seleção mineira e brasileira de caratê”, completa a mãe.
A rotina de Camila divide-se entre os estudos no Colégio Batista no período matutino, tarefas escolares sempre ao chegar em casa e uma pausa para descansar antes do treino às 17h. Infelizmente, no momento ela está com uma lesão na patela, impossibilitando seu treino diário.
Atualmente ela é faixa roxa, faltando apenas duas para chegar à faixa preta. Já conta com mais de cem pódios em seu currículo, e o momento mais marcante de sua carreira foi em abril de 2016, quando disputou o campeonato mineiro e ganhou a medalha de bronze.
Recentemente, a atleta conquistou o 3º lugar na primeira etapa classificatória do Campeonato Brasileiro de Caratê, realizado em Trindade/RJ, garantindo sua vaga para a final que acontecerá em São Paulo/SP, além ter sido convidada para disputar o Pan no Chile. No entanto, devido às lesões, está afastada das competições para recuperação.