Unidade Ouro Branco ganha ouro e bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Mais uma vez os estudantes do Colégio Batista Mineiro – Unidade Ouro Branco se destacaram na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) com a conquista de uma medalha de ouro e uma de bronze! Ao todo, cerca de 800 mil pessoas de todo Brasil participaram da prova, que é destinada para estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio.

Os campeões do Batista foram Sophia Lopes Kunzmann, medalhista de ouro da 2ª série do Ensino Médio, e José Gabriel Vieira de Souza, medalhista de bronze da 1ª série do Ensino Médio. Com as conquistas, os dois foram pré-selecionados para representar o Brasil na Olimpíada Internacional (Internacional Olympiad of Astronomy and Astrophysics).

Colégio Batista de Uberlândia é classificado para Jornada de Foguetes no Rio de Janeiro

Apresentações artísticas marcam Festa Country e da Família da unidade Ouro Branco

Estudantes do Batista são medalhistas na maior competição de matemática do mundo

A OBA é dividida em quatro níveis, sendo três para os estudantes do Ensino Fundamental e um para o Ensino Médio. Ao todo, a prova conta com dez perguntas – sete delas sobre astronomia e três de astronáutica. A OBA possui mais de 20 anos de história e é coordenada por uma comissão da Sociedade Astronômica Brasileira e pela Agência Espacial Brasileira.

Parabéns pela conquista, Sophia e José Gabriel!