Unidade Floresta realiza Encontro Batista de Orientação Profissional 2019

Medicina? Engenharia? Direito? Psicologia? Qual carreira seguir após a conclusão do Ensino Médio? Para alguns estudantes, essa decisão pode parecer fácil, mas para a maioria a escolha da profissão pode tirar noites de sono. Para ajudar nesta importante e difícil missão, o Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta realizou no mês de agosto o Encontro Batista de Orientação Profissional – Ebop.

Promovido anualmente, o evento proporciona aos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio uma oportunidade de conhecer, de forma interativa, a realidade de dezenas de profissões. Para isso, nesta edição, cerca de 20 organizações, entre universidades, faculdades e escolas preparatórias, participaram do encontro com estandes de orientação profissional, oficinas, simulações e aulas demonstrativas.

Além das instituições de ensino, os Bombeiros, o Exército e a Polícia Militar de Minas Gerais também marcaram presença no Ebop. Na ocasião, as corporações realizaram exposições de objetos, simulação de atendimento, demonstração de movimentos de ordem unida, além de tirar todas as dúvidas daqueles que pretendem seguir carreira.

A estudante Beatriz Magalhães, da 3ª série do Ensino Médio, ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir. Segundo ela, o Ebop é uma ótima oportunidade para ampliar o leque de possibilidades e conhecer um pouco mais sobre cada ofício. “A feira está servindo para me orientar, mostrar mais opções de cursos e me ajudar nesta escolha”, contou.

Tags: