Unidade Floresta do Colégio Batista conquista 34 medalhas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Trinta e quatro estudantes do Ensino Fundamental e Médio do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta foram medalhistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) deste ano. Ao todo, foram 10 medalhas de ouro, 10 de prata e 14 de bronze.

Considerada a maior olimpíada científica do Brasil, neste ano a OBA bateu o recorde de inscritos com a participação de 880.424 estudantes de todo o país. Ao todo, mais de 9 milhões de estudantes já participaram da OBA em mais de 20 anos de história.

“O objetivo é levar o conhecimento astronômico correto e atual aos estudantes e professores. Por isso, a olimpíada envolve planetários, clubes de astronomia e de ciências, astrônomos profissionais e amadores em prol do ensino e da divulgação da astronomia”, explica Guilherme Kaeser, que é professor e coordenador de Física do Ensino Médio.

Destinada a estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, a OBA é realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB).

Tags: