Unidade Buritis I do Colégio Batista realiza a primeira Escola de Pais deste ano

O cuidado com a saúde dos filhos na primeira infância foi o tema escolhido para a primeira edição da Escola de Pais deste ano. Promovido pela unidade Buritis I, o evento foi realizado no dia 8 de abril, no Shopping Paragem, e conduzido pelo pediatra e neonatologista Dr. Valdir Rocha Castro.

A Escola de Pais é um projeto consolidado do Colégio Batista Mineiro e tem por objetivo aproximar as famílias ainda mais da escola, além de transmitir a elas os princípios para o melhor desenvolvimento da criança e do adolescente, apoiando-as no enfrentamento dos problemas cotidianos que trazem preocupação na educação dos filhos. O projeto é realizado em todas as unidades e proporciona aos participantes encontros nos quais são debatidos temas variados com foco nas necessidades das famílias.

Em busca de atender justamente a essas demandas, nesta edição o médico apresentou os cuidados necessários durante o período denominado primeira infância, que compreende de 0 a 6 anos de idade. O objetivo foi especialmente mostrar aos pais como prevenir e o que fazer quando os pequenos contraem uma doença típica dessa fase da vida.

Na ocasião, os pais tiveram ainda a oportunidade de esclarecer dúvidas relativas ao tema, além de trocar experiências.

Tags: