Unidade Betim completa 31 anos de história com muitos frutos

São “31 anos de muitos frutos”, como bem reforçou o tema escolhido para a celebração de aniversário da unidade Betim do Colégio Batista Mineiro. Com muita alegria e gratidão a Deus, colaboradores, professores, estudantes e famílias participaram, na última terça-feira, 12 de março, de uma noite emocionante que recordou os 31 anos da unidade.

Conforme o pastor José Paulo da Silva, diretor da unidade Betim, a celebração foi uma oportunidade de expressar a satisfação de todos em fazer parte dessa história. “O Colégio Batista não é uma escola comum. A nossa escola tem um propósito, e nós nos sentimos privilegiados de fazermos parte de uma missão direcionada por Deus como essa”, afirmou.

Durante a cerimônia, o pastor Tiago de Freitas Lopes, capelão da unidade Betim, por sua vez recordou os vários feitos da escola e reforçou: “Mas o maior fruto desses 31 anos aqui em Betim são, na verdade, as vidas que foram transformadas. (…) Jesus orienta os seus discípulos para que deem muitos frutos e que esses frutos permaneçam. Há muitos estudantes que chegaram em nossa escola bebês, e hoje são grandes profissionais. Somos gratos a Deus por poder cultivar frutos assim, e ter como resultado vidas transformadas”.

A noite contou também com a ilustre presença do presidente da Junta de Educação da Convenção Batista Mineira, pastor Roberto V. Macharert, e com uma brilhante apresentação dos estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental, que homenagearam o Colégio ao cantarem em inglês. Houve ainda um momento de homenagens aos colaboradores que completaram décadas de trabalho e à ex-estudante Bárbara Vicentini, que alcançou a nota máxima na redação do Enem 2018.

Já o capelão-geral da Rede Batista de Educação, pastor Rubens Cordeiro, trouxe uma mensagem edificante com base o trecho bíblico registrado em João 15:16: “Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome”.  “Mesmo em meio às dificuldades, podemos e devemos dar frutos que podem impactar a vida do ser humano”, destacou pastor Rubens.

Parabenizamos toda equipe da unidade Betim pelo trabalho de excelência que já dura 31 anos. Que Deus abençoe e dê ainda mais graça a todos para cumprir essa grande responsabilidade que é transformar vidas por meio de uma educação de verdade!

Tags: