Podemos dizer que o 5º ano da unidade Castelo do Colégio Batista Mineiro é nota 10 no inglês! É que a turma teve a oportunidade de realizar o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), um exame de proficiência em inglês respeitado internacionalmente e desenvolvido pela ETS, que é uma entidade sem fins lucrativos . O resultado? Todos os estudantes que optaram por realizar o exame foram aprovados! A cerimônia de entrega dos certificados do TOEFL foi realizada neste mês de fevereiro e contou com a presença dos familiares.

O bom desempenho foi uma alegria tanto para os estudantes quanto para a escola. Isso porque, além de demonstrar o crescimento da turma, o teste confirmou a eficiência do ensino bilíngue do Batista, uma vez que quem testou os estudantes foi um programa reconhecido no cenário mundial.

Com pontuação aceita em mais de 10 mil universidades e instituições de mais de 150 países, o TOEFL é aplicado gratuitamente e tem o objetivo de avaliar a capacidade de falar e compreender o idioma no nível acadêmico no caso de pessoas que não têm o inglês como língua nativa. “O exame é ainda uma forma de estimular os estudantes a continuarem se dedicando ao ensino bilíngue”, afirma Maíra Greggio, professora do ensino bilíngue da unidade Castelo.

Com o foco em preparar hoje cidadãos para serem bem-sucedidos também no futuro, o programa de ensino bilíngue do Colégio Batista Mineiro é ofertado para estudantes do Maternal III ao Ensino Fundamental I. Em um ambiente dinâmico, as aulas do programa são interativas e lúdicas, com o intuito de auxiliar o estudante a desenvolver habilidades sociais, linguísticas e cognitivas.

Tags: