A Rede Batista de Educação informa sobre a transferência de uma das suas unidades, a Faculdade Batista de Minas Gerais, para o grupo Instituto Pedagógico de Minas Gerais (IPEMIG), não sendo mais uma unidade da Rede Batista de Educação.

A operação prevê que a gestão acadêmica dos cursos de Teologia continuará sob a responsabilidade da Rede Batista de Educação. Os estudantes matriculados continuarão sendo certificados pela Faculdade Batista pelo período de cinco anos e as instalações continuarão sendo as mesmas, localizadas no bairro Floresta.

A Faculdade continua submetida ao regimento interno atual, garantindo assim o mesmo padrão que vem operando até aqui, sendo acompanhado pelas equipes de segurança, disciplina e manutenção da Rede Batista.

Estão mantidos também os benefícios atualmente concedidos à comunidade escolar da Rede Batista nos cursos da Faculdade Batista.

Essa mudança permitirá que a Rede Batista intensifique investimentos no Colégio Batista Mineiro, mantendo a excelência em seu processo pedagógico, bem como ampliando o número de unidades no Estado de Minas Gerais e em outras capitais do país.

Cordialmente,

Prof. Valseni Braga