Torneio Interno de Robótica de Uberlândia classifica equipes para competição regional

Pesquisar, comparar, argumentar, montar, programar. No Colégio Batista Mineiro, o ensino de robótica leva em consideração uma série de etapas com o objetivo de instigar os estudantes a desenvolver projetos que possam impactar de fato a vida da sociedade.

Nesse mês de agosto, os estudantes do Ensino Fundamental II da unidade Uberlândia comprovaram a eficiência desse ensino durante o Torneio Interno de Robótica 2019 realizado pela escola, quando tiveram que colocar em prática todo o conhecimento adquirido nas aulas.

Realizado desde 2015, desta vez o evento teve como tema “Água para o desenvolvimento sustentável”, e sete equipes participaram na categoria Middle. A participação na competição classificou as equipes Evolution, Crazy of Robotic e Brobot para a etapa regional no Triângulo Mineiro do Torneio Brasil de Robótica (TBR), que será realizado neste próximo mês de outubro.

O Torneio Interno de Robótica 2019 do Colégio Batista de Uberlândia também selecionou as equipes Robotrônico e Hidrobots para o Torneio Regional do Colégio Batista, que ocorrerá na unidade Floresta, em Belo Horizonte, em outubro.

Tags: