Todos contra a Corrupção: O que está ao meu alcance?

A 5ª Prática Profissionalizante realizada pela EJA no dia 28 de setembro trouxe como tema “Todos contra a Corrupção: O que está ao meu alcance?”.

Palestra ministrada pelo dr. Vlader Marden Mendes (assessor do Tribunal Militar de Minas Gerais) em uma abordagem clara e abrangente quanto ao que cada cidadão pode fazer para mudar o quadro de corrupção que assola o Brasil, esclarecendo para cada participante a necessidade de alinhar corretamente seu comportamento para depois cobrar mudanças no restante da sociedade.

Finalizando, o dr. Vlader deixou a seguinte mensagem: “Temos que MUDAR o CARÁTER de cada integrante da nossa sociedade para que então possamos desfrutar de um ambiente social livre de corrupção”.

O momento foi apreciado e bem interpretado pelos alunos, atingindo assim o objetivo macro do projeto Práticas Profissionalizantes que é enriquecer a percepção dos alunos sobre si e sobre o papel de cada um na sociedade.