Já estamos festejando, e você?

Na manhã do dia 4 de outubro, a Rede Batista de Educação promoveu o Café 500 Dias para o Centenário com pastores e líderes cristãos da capital mineira, no intuito de estreitar ainda mais a parceria com as igrejas e unir forças para disseminar os princípios cristãos aos quatro cantos do mundo. O capelão-geral da instituição, pr. Rubens Cordeiro, reforçou a história do Colégio Batista Mineiro, sua missão, visão e valores, e ainda apresentou o Projeto Ética e Caráter, que desenvolve a implementação de 49 virtudes de caráter e visa à formação integral do ser humano.

De acordo com o diretor-geral da Rede Batista, professor Valseni Braga, a instituição possui quase 9.500 alunos matriculados e vem crescendo exponencialmente devido a investimentos permanentes, como por exemplo a abertura de novas unidades de ensino. “Com foco na educação integral, que considera o ser humano na sua formação completa, oferecemos ensino de idiomas com a Escola Batista de Idiomas, que é a 3ª escola que mais aprova no exame de Cambridge. Temos também a Escola Batista de Música, que se prepara para formar um coral de 100 vozes para o centenário, e a Escola Batista de Esportes, além do ensino regular do berçário à pós-graduação, com o Colégio Batista Mineiro Unidades BH Floresta, Buritis I e II, Betim, Ouro Branco, Juiz de Fora e Uberlândia e a Faculdade Batista de Minas Gerais. Portanto, contribuímos e oferecemos às famílias as ferramentas necessárias para o sucesso dos seus filhos, resultando na formação de cidadãos éticos, bem-sucedidos e preparados para viver de forma melhor e mais feliz”, explica o gestor.

Além disso, ofereceu-se neste encontro uma ótima chance de obter o diploma de bacharelado em Teologia, oportunidade direcionada a quem fez o curso livre de Teologia em institutos e seminários não credenciados pelo MEC e quer obter um diploma de curso superior. A Faculdade Batista oferece a convalidação na modalidade presencial, a partir de processo seletivo específico e plano de estudos previamente estabelecido, sendo que 2017 é a última chance para realizar este processo.

No dia 17 de outubro de 2016, alunos, professores e colaboradores foram presenteados com um lindo marcador de página com a frase ‘Faltam 500 dias para os 100 anos do Colégio Batista Mineiro’. Os alunos da Educação Infantil ganharam balões.

Estas são algumas das ações iniciais em comemoração aos 100 anos do Colégio Batista Mineiro Unidade BH Floresta. Aguarde! Em breve, mais novidades!

“Escolhi e consagrei esta casa, para que o meu nome esteja nela perpetuamente; e nela estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias. ” II Crônicas 7:16