A capacitação profissional é um dos requisitos básicos para manter a qualidade da equipe e consequentemente da produtividade de uma empresa. Um levantamento da Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD) revelou que as empresas brasileiras que mais cresceram nos últimos anos são as que mais investem em treinamentos para funcionários.

Por isso, a Rede Batista de Educação investe em seus colaboradores e nas escolas parceiras, para atender às demandas do mercado educacional. Assim, o primeiro encontro de capacitação das escolas parceiras aconteceu nesta última terça-feira, 17 de maio, no auditório da direção-geral da Rede Batista, das 15 às 19h. Foram oferecidos às escolas parceiras cursos de capacitação em Gestão Financeira (com o Prof. Me. Daniel Portugal), Gestão de Marketing (com o Prof. Dr. Sidney Lino de Oliveira) e Gestão de Pessoas (com a Profª. Drª. Josmária Lima Ribeiro de Oliveira).

De acordo com o diretor de Comunicação e Expansão da Rede Batista, Claudinei Franzini, “é pela capacitação profissional que as pessoas adquirem melhores técnicas de ação e conhecimento específico sobre as necessidades da corporação; além disso, promovemos proximidade com as escolas parceiras e retorno garantido para ambas as partes”. A coordenadora pedagógica da escola Beija-Flor, Magali Araújo, parabeniza a Rede Batista pela iniciativa e afirma que o curso foi muito produtivo, especialmente a palestra da professora Josmária, que abordou muito bem o tema Gestão de Pessoas.

Na oportunidade, as escolas Instituto Educacional Pintando o Sete e Jardim de Infância Pedacinho de Gente, representadas respectivamente por Renata Silva Jorge e Katia Sacchetto, receberam a premiação por indicarem seus alunos à Rede Batista. De acordo com Franzini, o número de escolas parceiras já soma 36, e um programa continuado de parceria garante o desenvolvimento dos profissionais dessas instituições, além de uma série de benefícios e premiações.

INSTITUIÇÕES QUE PARTICIPARAM DESTE PRIMEIRO ENCONTRO

• Ascefet Minas
  • Castelinho Encantado
  • Centro de Educação Jardim da Boa Semente
  • Centro Educacional Trilha do Saber
  • Colégio Conviver
  • Colégio Cristão Atos
  • Colégio Cristão Ebenézer
  • Espaço Baby Tirando de Letra
  • Instituto Educacional Beija Flor
  • Instituto Educacional Espaço do Saber
  • Instituto Educacional Genius
  • Instituto Educacional Pintanto o Sete
  • Instituto Educacional Sonho Infantil
  • Instituto Clube do Mickey
  • Jardim de Infância Pedacinho de Gente
  • Núcleo Pedagógico Tirando de Letra
  • Promover Educação Infantil Ltda
  • Sistema Lamaxi de Ensino
  • Trilha da Criança Centro Educacional

Os participantes receberão certificado de participação deste curso de capacitação emitido pela Faculdade Batista de Minas Gerais (FBMG).

Seja uma escola parceira da Rede Batista.