Unidade Floresta promove projeto de imersão na língua inglesa de forma interativa

Brincar, jogar e dançar são algumas das atividades favoritas de muitos jovens e adolescentes. Nesse clima divertido e descontraído, os estudantes do 6° ano a 3ª série da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro viveram uma verdadeira imersão na língua inglesa na última terça-feira (17/09).

Um salão de jogos com sinuca, totó, desafios de tabuleiro e tapete de dança foi montado para que os estudantes desenvolvessem o aprendizado do idioma de forma mais atrativa. A única condição para participar das atividades foi: não vale falar português! Todas as regras, instruções e dicas dos jogos foram apresentadas em inglês para praticar a pronúncia do idioma.

De acordo com Janaína Queiroga, professora de língua inglesa e uma das idealizadoras do projeto, todos os estudantes foram inseridos nas atividades, inclusive aqueles que possuem ainda o nível básico no idioma: “É importante a participação de todos, independentemente do nível em que se encontram, para que se habituem com as palavras e desenvolvam ainda mais o interesse de aprender”, ressaltou. Durante a imersão, os estudantes contaram com a visita do diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, que também participou das brincadeiras e dialogou com as turmas no idioma praticado.

A estudante da 1ª série, Amanda Soeiro Gonçalves, participou de diversos jogos e ficou muito feliz com o projeto: “Para participar, você tem que interagir, querendo ou não. Você até exerce um pouquinho das gírias inglesas. Dessa forma, você começa a colocar o idioma em prática de maneira mais casual e natural. Esta iniciativa do Colégio foi um ótimo incentivo para todos nós”, afirmou.

Tags: