Pastor Márcio Valadão recomenda curso de Teologia EAD da FBMG

(por: Macro Realize)

Pastor Márcio Valadão recomenda curso de Teologia EAD da Faculdade Batista de Minas Gerais

Pastor Márcio Valadão recomenda curso de Teologia EAD da Faculdade Batista de Minas GeraisLink completo da matéria: http://blog.redebatista.edu.br/pastor-marcio-valadao-recomenda-curso-de-teologia-ead-da-faculdade-batista-de-minas-gerais/

Posted by Faculdade Batista de Minas Gerais on Sunday, December 16, 2018

“Quero aqui louvar a Deus de uma forma tão grande, porque o Seminário Teológico Carisma começou agora uma nova parceria com a Faculdade Batista, para juntos promovermos o curso de Teologia à distância. Esta é mais uma oportunidade para você se aprofundar no conhecimento das escrituras e receber um diploma reconhecido pelo MEC. Faça esta boa escolha!”Pr. Márcio Valadão (Igreja Batista da Lagoinha)

O curso de graduação à distância em Teologia da Faculdade Batista é indicado pelo Pr. Márcio Valadão  para alunos do Seminário Teológico Carisma que desejam um diploma teológico reconhecido pelo MEC (bacharelato).

Quando o assunto é ensino, a liderança da Igreja Batista da Lagoinha, reconhecida mundialmente por ministérios como o Diante do Trono, indica os trabalhos educacionais da Rede Batista de Educação.  O Pr. Márcio Valadão e dois de seus filhos são ex-alunos do Colégio Batista Mineiro. A Igreja Batista da Lagoinha procurou no passado a Convenção Batista Mineira para receber os alunos do Colégio Cristão, mantido pela igreja. Hoje estes jovens são alunos ou formandos do Colégio Batista Mineiro.

A Faculdade Batista tem buscado parceiros com os mesmos propósitos e com a mesma causa. Já são varias denominações que nos apoiam e contam com a formação e capacitação dos futuros ministros do evangelho diplomados pela Faculdade Batista de Minas Gerais. Temos o apoio de seminários parceiros, unindo a prática local com a formação acadêmica na modalidade à distância, com certificado reconhecido pelo MEC.

Com a nova parceria, alunos do Seminário Teológico Carisma e alunos de outros seminários parceiros, poderão ter até 80 horas do curso local reconhecidas pela Faculdade Batista de Minas Gerais, na forma de horas complementares exigidas para obtenção do diploma. Outras 200 horas poderão ser igualmente aproveitas caso o estudante optar por Estágio em sua igreja local. Esse é, portanto, o caminho legal mais prático para quem busca uma formação reconhecida pelo MEC, preparando-se num curso superior na modalidade EAD, aliada à sua atividade ministerial local.

Belo Horizonte | Uma cidade inspiradora

Belo Horizonte é uma cidade inspiradora do hemisfério sul das Américas na história das igrejas Batistas e suas convenções. As igrejas possuem diversos ministérios na cidade, cada um com seu campo de atuação peculiar bem-sucedido, inspirando e servindo o evangelho dentro dos propósitos propostos. O reconhecimento de muitos destes ministérios é mundial.

Seminários de BH, como Carisma (Igreja Batista da Lagoinha) e outros, de várias cidades do Brasil indicam a seus alunos a graduação à distância em Teologia da Faculdade Batista de Minas Gerais como formação superior reconhecida pelo MEC.

A Faculdade Batista de Minas Gerais faz parte da Rede Batista de Educação, uma organização de ensino criada em BH. Tamanha a sua relevância, uma das principais marcas da rede deu nome a um bairro de Belo Horizonte, o Bairro Colégio Batista, situado ao lado do Bairro Lagoinha, próximo à sede da Igreja Batista da Lagoinha.

UMA FORMAÇÃO DIFERENCIADA PARA TEÓLOGOS

Nota 5 em infraestrutura pelo MEC e em fase de expansão, a Faculdade Batista de Minas Gerais passou a oferecer há alguns anos o curso de Teologia na modalidade à distância. Hoje diversos órgãos Batistas em todo território nacional, como convenções, igrejas e seminários apoiam este curso como o caminho ideal para se obter uma formação reconhecida pelo MEC. 

De qualidade inegável este é hoje um dos cursos de Teologia mais bem posicionados nacionalmente. O graduado pode complementar sua formação de forma primorosa em cursos de pós-graduação específicos, para teólogos ou não, inclusive em mais áreas de atuação como Recursos Humanos, Pedagogia e outras.

Um curso com meio século de história

O Colégio Batista Mineiro completou 100 anos de história em 2018 e a Faculdade Batista de Minas Gerais tem orgulho pelo seu curso de Teologia, que completará 50 anos em 2019, enquanto o curso de Direito é muito bem avaliado pelo MEC pela sua qualidade. Muitos dos atuais alunos da Faculdade Batista de Minas Gerias foram alunos do Colégio Batista e optaram por prosseguir no ensino superior dentro da mesma rede de ensino, agora cursando a graduação.

Confira aqui uma matéria especial com ex-alunos do Colégio Batista e saiba o que eles têm a dizer sobre a Faculdade Batista.

A Convenção Batista Mineira é a mantenedora da Rede Batista de Educação, que ao longo de meio século forma pastores que estão atuando em todo o país e missionários espalhados pelo planeta.

O trabalho da Rede Batista de Educação é fortemente ligado ao ensino integral, oferecendo educação do berçário ao ensino superior. A Instituição atua também em diversas atividades de responsabilidade social nas quais desenvolve um projeto audacioso de introdução dos valores Cristãos na sociedade.

POLOS SE EXPANDINDO EM TODO BRASIL

Outros seminários têm procurado a Faculdade Batista continuamente, não apenas em Belo Horizonte, mas em outros estados brasileiros onde a Faculdade expande seus polos de ensino à distância, como o Seminário Teológico de Sergipe, o SETEBASE, que forma seus obreiros há mais de 30 anos e hoje é parceiro da Faculdade Batista de Minas Gerais no nordeste.

“Com um dos cursos de Teologia reconhecido pelo MEC mais bem sucedidos nacionalmente, a Faculdade Batista de Minas Gerais busca parcerias inteligentes que supram o interessado enquanto ele prossegue nas atividades em sua igreja e/ou convenção local”, declara o Pr. Danilo Secon, coordenador adjunto do curso de Teologia EAD da Faculdade Batista de Minas Gerais.

Hoje a Faculdade Batista já disponibiliza 5 polos fora de Belo Horizonte como o de Governador Valadares, Uberlândia e em outros estados como o de Aracajú (Sergipe) e Itaguaí (Rio de Janeiro). Estes polos são utilizados pelos alunos para realização de provas semestrais.

Muitos alunos de cidades e até estados próximos optam pelo curso à distância, pela facilidade em administrar esta logística de deslocamento simplificada.

DIPLOMA RECONHECIDO PELO MEC

Não importa onde você esteja, você pode cursar uma graduação de qualidade em Teologia, reconhecida pelo MEC e pelas igrejas de Cristo no Brasil. 

A Faculdade Batista de Minas Gerais oferece a bagagem teológica que o estudante irá utilizar ao longo de sua jornada ministerial, nas diversas atividades realizadas por aqueles apaixonados pelo evangelho de Cristo, seja atuando em sua igreja local, instituições e projetos de ensino, bem como em projetos missionários. 

O curso EAD tem a mesma grade curricular do curso presencial ofertado no campus sede em Belo Horizonte. O diploma EAD possui a mesma validade do presencial junto ao MEC. Para garantir a mesma qualidade, a instituição utiliza um excelente aparato tecnológico, supervisionado e avaliado regularmente pelo MEC. A Faculdade Batista é nota 5 em infraestrutura no EAD. Tudo que você precisa para se conectar conosco é um dispositivo ligado à internet.

Acima de tudo, o estudante de graduação em Teologia conclui o curso ciente de que se formou em uma instituição nascida em uma cidade que é um verdadeiro polo de capacitação ministerial através de uma mantenedora com uma reputação centenária a zelar, representando, assim, a obra do evangelho com primazia.

Focados no Ensino Verdadeiro. Venha fazer parte dessa história, venha estudar com quem você CONFIA. 

View this post on Instagram

🏆A instituição é nota 5 no MEC pela infraestrutura EAD.⠀ ⠀ É hora de alinhar sua vocação aos conhecimentos pautados pelos valores do Reino de Deus, ensinamentos bíblicos, direito e justiça social. A Faculdade Batista de Minas Gerais possibilita uma ampla formação em Teologia com base nesses princípios.⠀ ⠀ A graduação foi criteriosamente avaliada pelos líderes e pastores de Minas Gerais e aprovada pelo MEC. Dessa forma, o bacharel em Teologia estará apto a atuar em igrejas como pastor, missionário ou em ministérios específicos, tais como jovens, família, aconselhamento, ensino e outros.⠀ ⠀ O profissional também pode exercer o magistério no ensino religioso em escolas públicas e privadas ou atuar em ONGs, no desenvolvimento de projetos e atividades na área social, em pleno exercício da cidadania. Além disso, ainda há a possibilidade de exercer capelania em ambientes empresariais, escolares, militares e hospitalares.⠀ ⠀ 💻 Para mais informações, consulte nosso site: https://bit.ly/2rx2wl4⠀ 📞 Se preferir, podemos conversar pelo telefone: 0800 001 4509 ou 0800 030 7100⠀ ⠀ #ProcessoSeletivo #Vestibular #EaD #EnsinoADistância #Teologia #BeloHorizonte

A post shared by Faculdade Batista (@faculdade.redebatista) on

As inscrições para o processo seletivo 2019/2 estão abertas na Faculdade Batista. Clique aqui, conheça os cursos e inscreva-se!

Deseja acessar o programa de bolsas agora?

Tags: