A Escola Batista de Idiomas (EBI), que faz parte da Rede Batista de Educação (RBE), é um dos maiores centros preparatórios do Brasil e uma das poucas instituições autorizadas a aplicar os exames Cambridge. Sendo assim, em cerimônia realizada no sábado, 30 de abril, no auditório do Colégio Batista Mineiro, alunos da EBI receberam certificados dos exames da Universidade de Cambridge, Inglaterra, nos níveis YLE, KET, PET, FCE e CAE.

“A entrega dos certificados de Cambridge é uma data marcante na história da EBI e de todos os participantes, e faz valer o esforço e dedicação dos alunos e da equipe da Escola de Idiomas”, pontua o diretor-geral da Rede Batista, professor Valseni Braga. A coordenadora da Escola Batista, Rita Miranda, parabeniza os alunos e completa: “Estamos satisfeitos e orgulhosos por concluir essa etapa no processo de aquisição da língua inglesa com tanto sucesso”.

A cerimônia foi marcada pela leitura de Gênesis 1:1-3, 2:19 e João 1:1, conduzida pelo capelão-geral da RBE, pastor Rubens Eduardo Cordeiro, que explicou como a palavra conecta as pessoas. “Se uma pessoa aprende outra língua, sua possiblidade de se conectar com outras pessoas é, sem dúvida nenhuma, muito maior. Tudo isso começou no ato da criação divina. No ato da criação (Gênesis 1:1-3) é a palavra divina que, ao ser pronunciada – “E disse Deus” – organiza o mundo caótico dos primórdios, transformando-o em cosmos, em mundo organizado, com cada coisa em seu devido lugar. O Deus que pela palavra cria o mundo é o mesmo Deus que nos convida, como seres humanos, a usar a palavra para conhecer e dar sentido ao mundo que Ele mesmo criou. Finalmente, no Novo Testamento, a pessoa de Cristo é apresentada como palavra viva de Deus que, quando pronunciada no coração dos seres humanos, contribui de forma extraordinária para que o nosso caótico mundo interior seja organizado à luz dessa palavra. Como no ato da criação, ela coloca cada coisa em seu devido lugar, trazendo-nos paz, equilíbrio, uma base a partir da qual podemos nos lançar em busca da realização dos nossos sonhos”.

Na mesma ocasião, o diretor-geral e coordenadora da EBI entregaram placas de homenagem às professoras Fabíola Coutinho Cavalcanti, Maria Emília Parizio e Márcia Bueno Dutra, pelo tempo de serviço dedicado à Escola Batista de Idiomas.

Houve também a brilhante apresentação das colaboradoras Camila Gomes (voz), Daniele Roque (piano) e do aluno Henrique Jonathas (voz e ukulele), encantando o público com um lindo repertório musical.  Familiares, professores e colaboradores da Rede Batista estiveram juntos celebrando este momento tão significativo na vida desses alunos.

Confira as fotos

Tags: