Hacker: herói ou vilão?

De modo geral, a palavra hacker é ligada a algo negativo. O acesso ilegal aos dados de terceiros já foi noticiado diversas vezes pela mídia e trouxeram consequências significativas aos envolvidos. Apesar disso, o talento para lidar com a segurança de dados pode ser utilizado para trazer benefícios de forma lícita. Diversas empresas buscam profissionais com esse tipo de experiência para garantir a segurança de seus dados.

Conhecidos como “hackers éticos”, esses profissionais são os responsáveis por conhecer e proteger todo o sistema de informação de uma empresa. Ele deve conhecer todas as fraquezas e todos os pontos fortes relacionados à segurança da informação. Por isso, a relação entre o “hacker ético” e a empresa deve ser de extrema confiança e honestidade. Essa relação se dá devido a necessidade de a empresa confiar a ele todos os seus protocolos de segurança.

Dada a importância desses profissionais para a segurança das empresas, a exigência de formação sólida e a ampla experiência, o mercado para esse tipo de profissional é um dos mais promissores atualmente. Segundo pesquisas divulgadas no site Info Money, os salários podem chegar a R$22 mil entre os gerentes de segurança. Como o número de profissionais devidamente preparados é escasso, a quantidade de candidatos por vaga ainda é baixa se comparada às demais ofertas de emprego.

Para atuar nesse mercado, é necessário ter formação superior no curso de Redes de Computadores e Bancos de Dados, por exemplo. Com essa formação o profissional estará treinado para ter um olhar analítico para mapear, entender e criar estratégias de defesa que tornarão as empresas mais seguras. Com esse propósito, a Faculdade Batista de Minas Gerais desenvolveu cursos que colocarão você entre os melhores profissionais do mercado. Assim, você terá a oportunidade de se destacar e desenvolver uma carreira sólida com as melhores referências de mercado.

View this post on Instagram

As profissões dos setores de tecnologia e informática estão entre as mais promissoras atualmente. Com o curso superior de Tecnologia em Rede de Computadores da Faculdade Batista de Minas Gerais você estará em destaque no mercado de trabalho.⠀ ⠀ O tecnólogo em Redes de Computadores é o profissional que elabora, implanta, gerencia e mantém projetos lógicos e físicos de redes de computadores locais e de longa distância. A formação na FBMG é composta por uma matriz curricular coordenada por um conselho acadêmico formado por profissionais que atuam em projetos no mercado e são líderes na educação.⠀ ⠀ Com sua matrícula garantida, você poderá vivenciar:⠀ 🔸Parcerias com importantes empresas e entidades para estágios e extensão;⠀ 🔹Fóruns acadêmicos com debates sobre temas atuais e interessantes, agregando valor à formação;⠀ 🔸Visitas técnicas e simulações de empresas reais.⠀ ⠀ ⠀ 💻 Para mais informações, consulte nosso site: https://bit.ly/2VdmbYY⠀ 📞 Se preferir, podemos conversar pelo telefone: 0800 001 4509 ou 0800 030 7100⠀ ⠀ #ProcessoSeletivo #Vestibular #RedesDeComputadores #BeloHorizonte

A post shared by Faculdade Batista (@faculdade.redebatista) on

Deseja acessar o programa de bolsas agora?

Tags: