Há 8 anos, o estudante Pedro Henrique Souza Mendes ingressou no mundo do futsal por meio da Escola Batista de Esportes (EBE). O que iniciou como um hobby, poderá, a partir de agora, se transformar em carreira. “Sou goleiro de futsal sub-14 do Minas Tênis Clube. Tenho muita vontade de me tornar profissional, e sei que, se conquistei algo, foi graças à EBE. Foi na EBE que me tornei um atleta”, afirma o jovem de 14 anos.

Conforme Pedro, durante sua trajetória pelo Batista, foram vários campeonatos conquistados, como a Copa Mercantil do Brasil, Copa Minas Estadual de Futsal e os Jogos Escolares de Minas Gerais. Em três ocasiões, o estudante foi ainda destaque em competições como melhor goleiro pelo Batista. “A EBE me proporcionou experiências únicas”, frisa.

Educação socioemocional
Além de apontar um caminho profissional, o pai de Pedro, Carlos Henrique, destaca que a Escola Batista de Esportes tem sido um canal para aperfeiçoar as competências socioemocionais do filho. “O resultado que o Pedro já teve é excelente em termos sociais. Vejo que a EBE contribui muito para o crescimento pessoal dos estudantes. Além de formar o atleta, a escola forma o cidadão”, pontua.

Conforme Carlos, esse avanço foi perceptível, por exemplo, na partida final dos Jogos Escolares de Minas Gerais de 2018, em que equipe de futsal sub-14 do Batista foi campeã. “A partida foi uma lição de respeito, porque a equipe que ficou em segundo lugar aplaudiu os vencedores do Batista. E a equipe do Batista, mesmo sendo a vencedora, consolou os adversários por causa da derrota. Nesses momentos, a gente vê como é importante a vivência, a maturidade e a educação dadas pelo Batista, pois nunca vi nenhum estudante faltar com o respeito com os oponentes. Isso tem a ver com os valores transmitidos pelos professores da escola”, ressalta Carlos.

Com essa vitória, inclusive, a equipe de futsal sub-14 da EBE representará agora o Estado de Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), no mês de novembro. “Ganhar o campeonato mineiro [nos Jogos Escolares de Minas Gerais] e poder representar o Estado em Natal foram dois sonhos que conquistei por causa do Batista”, destaca Pedro.

Parabéns pelas conquistas, Pedro! E que a participação nos Jogos Escolares da Juventude seja também oportunidade de ainda mais crescimento para toda equipe de futsal do Batista!

O estudante Pedro Mendes é goleiro da equipe de futsal sub-14 do Batista [Foto: Colégio Batista Mineiro]
Tags: