Festa Sempre Batista reúne mais de 700 pessoas na unidade Floresta

Ao todo, foram cinco horas de festa. No palco, a banda Rebanhão, que trouxe clássicos do rock gospel, DJ e as bandas de estudantes e ex-estudantes Band-aid e Seven People deixaram a noite ainda mais animada. As estações de comida de boteco de primeira qualidade também foram uma atração à parte. Teve ainda sorteio de brindes, lounges, cafeteria, espaço kids e o já aguardado torneio de futebol. Sim! Estamos falando da festa de ex-alunos “Sempre Batista”.

Já tradicional no calendário anual do Colégio Batista Mineiro, o evento foi realizado no último dia 31 de agosto na unidade Floresta, com o objetivo de reunir todas as gerações de ex-estudantes. Ao todo, mais de 700 pessoas participaram da festa.

Além de muita diversão, a festa foi uma oportunidade de reviver uma das melhores épocas da vida: os tempos de escola, como lembra Cristina Fernandes Braga, que estudou no Batista de 1983 a 1993. “Uma das coisas que mais me marcou nos tempos de colégio foram os amigos que fiz aqui, e até hoje a gente se reencontra. Por isso, neste ano, combinei de reencontrá-los aqui também. A festa é uma grande oportunidade para isso. E é bom recordar daqui, porque foi um ambiente em que nós fomos muito acolhidos. O Batista se preocupa com a pessoa mesmo, com a sua família, e a vê como um ser humano como um todo. Isso também me marcou muito”, afirma Cristina.

Ex-aluna, ex-professora e mãe de estudantes do Batista, a apresentadora da Rede Super de Televisão Márcia Resende também esteve na festa e destaca: “O Batista significa para mim relacionamento, amizade com pessoas que pensam da mesma forma e têm os mesmos objetivos que eu tenho. Tenho laços desde a época em que estudei e dei aulas no colégio e, agora, tenho laços aqui junto com minhas filhas. Então, o que marca é o relacionamento com as pessoas daqui, principalmente por causa da afinidade em Deus”.

Bárbara Machado também tem uma longa história com o Colégio Batista. A jovem formou-se em 2014 e estudou na escola do Maternal até o Ensino Médio. “Sempre vou me lembrar do carinho dos professores com os alunos. Depois que saí, percebi mais que realmente, no Batista, a preocupação não é só com a formação acadêmica, mas também com a formação do caráter. Aqui, é dada importância em crescer na questão do caráter e não só na aprendizagem das matérias comuns”, ressalta ela, que já está na expectativa para a próxima Festa Sempre Batista. “Esta foi a primeira vez que vim à festa, e gostei muito. Quero vir todo ano!”, diz.

 

Leia mais:

Alegria do circo contagia o Encontro de Ex-alunos do Batista

 

Tags: