A aula inaugural do curso de Direito, da Faculdade Batista de Minas Gerais, realizada no último dia 13 de agosto, foi especial. Em homenagem ao Dia do Advogado, duas palestras foram ministradas para os estudantes do curso.

Uma das convidadas foi a professora da Faculdade Batista Eden Mattar, que é também defensora pública estadual e mestre em Direito Empresarial. Durante o evento, Eden falou sobre algumas estratégias de estudo para alcançar sucesso em provas e concursos.

“Concursos não são para gênios, são para pessoas perseverantes. Somos craques em criar desculpas para o nosso insucesso. Mas nada muda se você não mudar. É preciso perseverar”, afirmou a defensora pública. “A maior batalha que a gente trava é conosco mesmo. Precisamos vencer nossas desculpas para não estudar”, acrescentou Eden.

Os estudantes tiveram a oportunidade ainda de ouvir a palestra “Perspectivas de mercado para profissionais de Direito & desenvolvimento de carreira”, ministrada pela psicóloga e consultora organizacional Fernanda Viçoso Ferron. A consultora destacou que, hoje, o profissional da área de Direito precisa ir além da técnica e buscar também ser inovador e multidisciplinar.

“É esperado do profissional de Direito não entender apenas de leis, mas ter uma visão estratégica. É exigido dele um olhar além das leis. É preciso que ele seja um profissional multidisciplinar, que conheça ferramentas que não só são diretamente ligadas à área de Direito, mas que entenda, por exemplo, de gestão de pessoas e de tecnologia”, pontuou. Fernanda afirmou ainda que é essencial que o profissional de Direito busque conhecer a si mesmo e aperfeiçoar-se como ser humano. “Precisamos ser um ser humano melhor para ser um profissional melhor”, disse.

A coordenadora do curso de Direito da Faculdade Batista, professora Thais Lacerda, mestre em Direito Empresarial, trouxe ainda dados recentes da área e mediou um momento em que os estudantes puderam fazer perguntas às preletoras.