Faculdade Batista dá bolsa de até 50 mil reais para calouros do segundo semestre de 2019

A Faculdade Batista de Minas Gerais é uma das instituições de maior destaque no estado. E isso se deve aos seus vários anos de tradição e excelência no ensino. Em 2019, o Grupo Ipemig chegou para fortalecer esta caminhada e participar da transformação na vida de várias pessoas.

Com o compromisso de formar profissionais com conhecimento sólido, a Faculdade Batista apresenta melhorias constantes e garante seu destaque em diversos aspectos. A instituição é nota 4 no MEC na avaliação geral, e nota máxima em infraestrutura EAD. Além de contar com um corpo docente altamente qualificado.

Além disso, para ampliar o acesso à educação de qualidade, a FBMG aumentou o valor da bolsa de estudos, que antes chegava a 40 mil reais, e que agora pode ser de até 50 mil reais. O projeto é válido para todos os cursos presenciais de graduação.

O regulamento completo pode ser verificado aqui. As modalidades de bolsas abrangem diversos grupos da sociedade, tais como: candidatos bem posicionados no Enem, ex-alunos do Colégio Batista, pessoas a partir dos 35, entre outras.

“Queremos que cada vez mais pessoas tenham acesso à educação de qualidade. Quando iniciamos o projeto para integrar a Faculdade Batista ao Grupo Ipemig, definimos como principal objetivo a ampliação e diversificação do nosso corpo discente. É parte do nosso DNA a transformação das vidas de tantas pessoas por meio da educação.”, concluiu Lucimay Lage, presidente do Grupo Ipemig.

O mercado de trabalho tem exigido cada vez mais profissionais multidisciplinares. Para atender a essa demanda, a Faculdade Batista oferece a Graduação Integrada. Os alunos que optarem pelos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Redes de Computadores e Banco de dados, poderão obter os diplomas dos dois cursos em até 6 e 5 anos respectivamente.

A graduação de Direito conta com um acervo bibliográfico digital, recomendado e utilizado pela OAB Minas. Além de participação no Núcleo de Prática e Assistência Jurídica e fóruns de referência internacional. O curso tem avaliação com nota máxima (5), segundo o MEC.

Segundo pesquisas, a procura por cursos a distância tem aumentado nos últimos anos. Com isso, a Faculdade Batista busca oferecer as melhores ferramentas e modelos pedagógicos que acompanhem essa evolução nos métodos de ensino. Com reconhecimento do MEC, que avaliou a infraestrutura EAD com nota máxima, a graduação em Teologia é destaque na faculdade.

A FBMG é motivo de orgulho entre ex-alunos, que viveram grandes momentos no Colégio Batista, que faz parte da mesma rede, e também entre pessoas influentes, como o Pr. Márcio Valadão.

Agora é hora de definir o seu futuro e dar o primeiro passo rumo à sua formação. As inscrições para o processo seletivo 2019/2 já estão abertas e podem ser feitas clicando aqui.

Agora é hora de definir o seu futuro e dar o primeiro passo rumo à sua formação. As inscrições para o processo seletivo 2019/2 já estão abertas.

Deseja acessar o programa de bolsas agora?