Depois do centenário do Colégio Batista Mineiro, outra marca também está fazendo história na Rede Batista de Educação: o antigo Seminário Batista, hoje Faculdade Batista de Minas Gerais, que completa 50 anos em 2019. A instituição oferece diversos cursos de graduação, pós-graduação e extensão.

Resolvemos entrevistar alguns alunos da faculdade que tiveram a oportunidade de estudar no Colégio Batista desde a infância. Jovens brilhantes que acreditam em suas escolhas! Eles escolheram a Faculdade Batista para prosseguir nos estudos depois dos maravilhosos anos no Colégio Batista.

Veja o que alguns ex-alunos do Colégio Batista têm a dizer sobre a Faculdade Batista:

Arleson Samuel

Quando você se formou no Colégio Batista?

Eu me formei em 2017.

Você estudou no Colégio Batista desde quando?

Entrei no quinto ano. Fiz do ensino fundamental II ao ensino médio. É um ambiente praticamente familiar para mim.

Como decidiu ingressar na Faculdade Batista?

Eu fiz o ENEM e precisava de um curso noturno, pois almejo uma carreira militar. O ensino diurno, como em uma federal, tomaria meu tempo, e eu queria um curso alinhado com meus objetivos. 

Poderia explicar melhor seu objetivo?

Meu objetivo ano que vem é ingressar no CPOR (Centro de Preparação de Oficiais da Reserva e Colégio Militar de Belo Horizonte) e preciso estar na faculdade. No meu curso me interesso por áreas como direito penal.

Seus pais tiveram alguma influência na sua decisão em permanecer na faculdade da Rede Batista?

Sim. Minha mãe estudou na Faculdade Batista. Ela fez o mesmo curso que eu. Ela gosta da faculdade e me incentivou.

Você recomendaria a Faculdade Batista para outros alunos do colégio?

Eu recomendo. Embora eu seja bolsista por meus próprios méritos (ENEM), sei que se o candidato já chega aqui como aluno direto do Colégio Batista recebe um ótimo incentivo financeiro para seguir a formação dentro da rede. Além disso, ele vai estudar em uma instituição com o mesmo padrão de qualidade do colégio.

Você tem algum destaque a citar sobre a Faculdade Batista?

Eu acho o campus da Rede Batista muito bom. Ótimas salas, quadros e auditórios, por exemplo. Quem foi aluno do colégio sabe. Conheço o corpo docente também. Olhei tudo isso. Aqui os currículos dos professores são muito bons. Eles são realmente profissionais.

Mateus Mendonça

Quando você se formou no Colégio Batista?

2016. Estudei aqui desde a segunda série do ensino fundamental, quando me mudei para Belo Horizonte com meus pais.

A Faculdade Batista foi a sua primeira instituição procurada?

Cheguei a fazer prova em outras instituições, mas escolhi a Faculdade Batista. Quis seguir na mesma instituição (Rede Batista de Ensino), onde eu já havia experimentado os valores éticos e de responsabilidade social, importantes para minha vida.  

Seus pais o apoiaram nessa escolha?

Sim, por ser uma instituição da mesma rede de ensino e campus do Colégio Batista, que eles já conhecem e confiam.

Qual a sua percepção sobre estes valores na Faculdade Batista?

Uma das coisas que gosto na Faculdade Batista é que ela não possui uma característica doutrinária. Os debates são sempre amplos e atuais e sem alienação dos diversos pontos de vista. Ela admite todos os pontos de vista em uma postura neutra.

Você sente a mesma qualidade do colégio na faculdade da Rede Batista?

Sim, com certeza. Assim como o colégio, a Faculdade Batista  estimula debates sobre temas contemporâneos, mantendo-se sempre neutra, sem viés ideológico. Você pode ter a sua opinião e será respeitado. Aqui não tem violência de qualquer tipo. É uma instituição pacífica.

Você recomendaria a faculdade da Rede Batista para alunos do colégio?

Sim, recomendo. Quem já conhece e está acostumado com a qualidade do ensino no colégio vai perceber que a qualidade permanece na faculdade.

Falando sobre qualidade no ensino, qual a sua opinião sobre o corpo docente (professores) da faculdade?

Todos os professores que tive contato até então foram maravilhosos como docentes. Sei que é um time extremamente capacitado, todos com alta formação, profissionais reconhecidos, como juízes e cargos de grande responsabilidade na sociedade.

Pedro Nogueira

Quando você estudou no Colégio Batista?

Estudei aqui o final do ensino fundamental e parte do ensino médio. Não foi meu caso, mas considero um privilégio poder estudar de bebê  à faculdade numa mesma instituição, e poucas podem oferecer isso. Eu não conheço outra assim em Belo Horizonte.

Qual foi a sua  motivação para escolher estudar na Faculdade Batista?

Eu até comecei meu curso em outra instituição, mas por conhecer a estrutura, o campus, a qualidade de ensino e programas de responsabilidade social da Rede Batista, acabei me transferindo para cá. 

Seus pais  lhe influenciaram a estudar aqui?

Sim, minha mãe. Ela foi uma influenciadora. Ela já conhecia a qualidade do ensino durante meus anos no colégio. Eu moro um pouco longe daqui, na região da Pampulha, mas mesmo assim, acabei vindo para cá.

A faculdade tem a mesma qualidade que o Colégio Batista?

Com certeza. Ela não apenas oferece a graduação mas dentro do curso disponibiliza diversas palestras, oficinas e workshops para que possamos escolher as áreas que gostamos dentro da formação. Tudo conduzido por professores que são também profissionais renomados fora do meio docente. Tenho um professor que é juiz. A gente estuda com quem realmente obteve sucesso na profissão e eles nos dão todo o suporte.

Você recomenda a faculdade da Rede Batista?

Quando os alunos terminam o ensino médio, sei que a tendência é procurar estudar longe, em outro lugar, mas eu, por conhecer outras escolas e faculdades, posso afirmar que a Rede Batista é show em educação. O campus floresta da Rede Batista dá de 10 a 0 em relação a muitas outras instituições.

Você deixaria algum recado para alunos do Colégio Batista?

Gente, quem estiver lendo isso, preste atenção: se você gosta da qualidade do Colégio Batista e toda estrutura que engloba esta rede de ensino, venha para a faculdade e você vai ser suprido de todas as formas, tanto através da qualidade no ensino quanto nas amizades que formamos com nossos professores.

Como é experimentar os valores e princípios defendidos pela instituição ao longo do curso?

Aqui na Faculdade Batista você sente os valores da instituição, mas eu acredito que só vai ouvir falar sobre religião em sala quem estiver na graduação de Teologia. A instituição respeita e não entra nestes temas. Conheço outras instituições de ensino com base cristã, inclusive superior, e sei que é diferente.

 

Renata Quezia

Quanto tempo você estudou no Colégio Batista Mineiro?

Eu me formei em 2015 e estudei lá desde a primeira série.

Como você escolheu a Faculdade Batista?

A instituição me ofereceu um bom programa para continuar os estudos na rede e eu aproveitei a oportunidade.

Seus pais tiveram alguma influência na escolha da faculdade em decorrência disso?

Eles me apoiaram, mas a escolha foi minha.

Qual a sua opinião sobre a Faculdade Batista?

Se no colégio o suporte é dado às famílias dos alunos, a faculdade nos apoia como futuros profissionais. Eu apoio e recomendo.

Você recomenda a faculdade para alunos do Colégio Batista?

Eu recomendo a faculdade para amigos do Colégio Batista e tenho amigos aqui estudando na instituição. Sempre comentamos sobre a qualidade do ensino e nível da faculdade. 

Rafaella Ferreira

Quando você se formou no Colégio Batista?

Eu me formei em 2016.

Qual foi o seu curso escolhido?

Eu sempre quis estudar Direito. A princípio queria estudar em uma universidade federal, mas a Faculdade Batista nos ofereceu um bom incentivo através de uma bolsa de estudos mediante uma prova especial. Consegui e hoje estou aqui.

Você indicaria a Faculdade Batista para alunos do colégio?

Eu fui conhecer a faculdade mais no final do ensino médio. Então eu explico sobre o esforço pessoal que é estudar em uma faculdade como esta e sim, já indiquei a uma amiga. Ela está aguardando o resultado do ENEM.

Qual a vantagem para o aluno do colégio em estudar na Faculdade?

Eu já conhecia o colégio. A familiaridade com a instituição ajuda bastante, embora a abordagem de ensino seja diferente.

Você tem interesse em algum outro curso na Faculdade Batista?

Sim, uma pós-graduação por exemplo. Tenho interesse.

 

As inscrições para o processo seletivo 2019/1 estão abertas na Faculdade Batista.

Clique aqui, conheça os cursos e inscreva-se!

 


Outro ilustre ex-aluno do Colégio Batista Mineiro recomendou a Faculdade Batista!

Clique e saiba o que o Pr. Márcio Valadão tem a dizer sobre a Faculdade Batista.

 

Tags: