Estudantes do Ensino Médio são selecionados para o “Clubes de Ciência Brasil”, no Rio

O projeto científico de quatro estudantes do Ensino Médio, do Colégio Batista Mineiro – Unidade Floresta, foi aprovado na seleção do “Clubes de Ciência Brasil”, que tem parceria com pesquisadores da Universidade de Harvard.

Como é feito todos os anos, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promoveu no primeiro semestre de 2019 uma seleção de candidatos para a participação certificada em seu Clube de Ciência, envolvendo acadêmicos, pesquisadores e estudantes do Ensino Médio de todo o Brasil.

Para a seleção, os candidatos passaram por avaliações de conhecimentos, incluindo redação de um projeto científico com os temas preestabelecidos pela universidade. Nessa seletiva, foi aprovado o projeto das estudantes Letícia Heringer, Lorena Heringer e Eloah Bie, da 2ª série, e do estudante Tauan Belchior, da 3ª série. “Nós, da equipe de educadores do Colégio Batista Mineiro, estamos orgulhosos de nossos estudantes”, afirmou a professora e coordenadora de ensino de Biologia, Renata Frizeiro.

Com a conquista, eles tiveram a oportunidade de estar entre os melhores estudantes do país a participar de aulas e feiras científicas na UFRJ nesse último mês de julho. “Foi uma experiência muito construtiva, que agregou muito em nossa vida, porque tivemos contato com pessoas que já estudaram muito, com professores de universidades, que já fizeram doutorado”, destacou Eloah, que pretende seguir a carreira na área de ciências biológicas.

Tags: