Os corações daqueles que estavam no palco batiam acelerados, afinal, eles não poderiam ter um público de maior prestígio do aquele que, com expectativa, os aguardava. O espetáculo inicia com o som de muitas vozes. Ao fim da apresentação, o som, porém, foi outro: o de muitas palmas. A plateia composta, em sua grande maioria, por familiares e amigos vibra e sorri. Sim, o coral dos estudantes da Escola Batista de Música (EBM) deu um show de talento! 

Os estudantes do coral foram os primeiros a se apresentar na audição da escola realizada no último dia 17 de agosto. Em estilos variados, instrumentistas e cantores que fazem aulas na EBM subiram ao palco do Teatro Maddox, na Unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro. A audição é uma oportunidade de mostrar o rendimento dos estudantes e apresentar novos talentos à comunidade.

Desta vez, o evento foi um momento ainda mais especial, já que ocorreu dentro da celebração ao 1º aniversário da EBM. Intitulada de Noites Musicais, a programação inclui ainda récita do coral Black to Black (31/08). Haverá também um concerto do coral da Escola Batista de Música (27/08). A entrada da Noites Musicais é aberta ao público e gratuita. 

Atualmente, a escola oferece aulas nas modalidades música popular e erudita, de piano, violino, sax, teclado, violão e guitarra, contrabaixo elétrico, canto, musicalização infantil, instrumentos de percussão, bateria, regência coral e orquestral. Neste semestre, a novidade da escola é o curso de ukulele.

Tags: