Estudantes da Escola de Idiomas recebem certificado da Universidade de Cambridge

Ter uma certificação de proficiência em inglês é hoje uma exigência para quem pensa em estudar fora do país, concorrer a bolsas de estudos ou ingressar no mercado de trabalho que está cada vez mais exigente. Essa conquista já pode ser inserida ao currículo de cerca de mais 31 estudantes da Escola Batista de Idiomas (EBI).

Em cerimônia realizada na última quinta-feira (30/5), na sede da Rede Batista de Educação, em Belo Horizonte, os estudantes receberam os certificados dos exames dos níveis Starters, Movers, Flyers, KET, PET, FCE, CAE e CPE, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. A solenidade foi prestigiada por pais e familiares e contou com apresentações musicais dos estudantes Luiz Gustavo, Rita Madureira e do monitor, Lucas Toledo.

A diretora da EBI, Rita Miranda, falou sobre a importância do reconhecimento internacional nos dias de hoje e de nunca desistir daquilo que se almeja: “Façam sempre o melhor. Tem sempre alguém olhando para nós além de Deus. E, se a oportunidade chegar, estejam preparados para ela; porque sorte é isso: estar preparado na hora que a oportunidade chega. E vocês estão no caminho certo, estão se preparando. O inglês já foi um diferencial, hoje é fundamental. Meu coração está cheio de alegria de estar aqui nesta noite com vocês, de estar compartilhando, de fazer parte dessa história. E que vocês possam almejar o topo da escada, porque a gente nunca sabe o que vai conseguir. Se a gente não sonhar com o topo da escada, como vamos chegar até o meio? Então, temos que sonhar para ver aquilo que Deus tem para nós, colocar os nossos sonhos diante de d’Ele e ver quais são os sonhos que Ele tem para as nossas vidas”, declarou.

Como lembrou Rita, o esforço e o tempo dedicado à preparação para os exames são fundamentais, mas o apoio da família também contribui para a conquista dessa conquista. “Eu quero agradecer a vocês pais e familiares, porque, se não fosse o apoio de vocês, nós não estaríamos aqui nesta noite. Se vocês não acreditassem nos exames de Cambridge, não acreditassem no nosso trabalho, nós não estaríamos aqui. Nós somos parceiros nessa conquista. A vitória é deles, mas nós caminhamos juntos”, completou a diretora.

A Escola Batista de Idiomas é uma das poucas instituições brasileiras autorizadas a aplicar os exames de Cambridge. A cerimônia de entrega dos certificados já é realizada pela instituição há 13 anos.

Tags: