Escola de Pais | Educando filhos à luz da palavra Deus

O processo de educar uma criança ou um adolescente é uma parceria constante entre pais e escola. Entendendo seu papel e com a missão da educação integral de seus estudantes, o Colégio Batista Mineiro realiza há mais de 10 anos o projeto Escola de Pais, que tem o objetivo de aproximar ainda mais as famílias da escola, apoiando-as no enfrentamento dos problemas cotidianos que tanto as preocupam na educação de seus filhos.

Diante dessa verdade, a 1ª Escola de Pais deste ano trouxe a palestrante internacional professora Sandra Maddox, autora de livros infantis e fundadora do ministério Treasured, um programa para mães jovens da igreja Saddleback Lake Forest. Com o tema “Educando filhos à luz da palavra de Deus”, Sandra falou sobre como cada pessoa pode expressar de maneira exclusiva o amor e a realidade de Cristo através de seu estilo de vida, casamento e maternidade.

Para o capelão-geral da Rede Batista de Educação e coordenador do projeto, pastor Rubens Cordeiro, não há como pensar em educação sem o envolvimento da família. “Por isso promovemos esses encontros, para dialogarmos e estudarmos a melhor forma de conduzir e vencer os desafios de se educar nos dias de hoje”, comenta o capelão, que fez a abertura da 1ª edição deste ano da Escola de Pais.

Quem participa recomenda

Entre as famílias que já marcaram presença em diversos encontros e discutiram vários temas do cotidiano ligados à educação está Vivian Maia, mãe de três filhos, de 6, 9 e 11 anos, que acredita na parceria escola e família. “A Escola de Pais soma conhecimentos e experiências na minha vida, pois é realmente uma escola onde aprendo a melhorar como pessoa e, assim, dia após dia, tento ser uma mãe melhor, identificando a particularidade de cada filho. Agradeço a oportunidade em participar destes encontros incríveis e recomendo para todos os pais e famílias sedentos de uma educação de verdade”, ressalta.

Já para Jane Rezende Gusmão Freitas, mãe de duas adolescentes, a Escola de Pais é um momento importante para que pais, com o auxílio de educadores e especialistas, possam ajustar o longo e desafiador caminho da educação. “Lá encontrei dicas preciosas, além do acolhimento. Ser mãe é um aprendizado constante e a Escola de Pais é o lugar ideal para isso”, revela.

Em 2018, ano do centenário do colégio, a Escola de Pais volta com uma programação especial, aberta e gratuita aos pais de alunos e não alunos. Em breve divulgaremos a programação dos próximos encontros. Fique ligado!

Tags: