Apresentações de música de qualidade e com entrada gratuita. A partir de agora, todo mês a Escola Batista de Música (EBM) oferecerá ao público a oportunidade de apreciar performances de excelência por meio da série de concertos “Noites Musicais”. Na próxima terça-feira (25), às 19h30, no Teatro Maddox, será a vez da Orquestra Jovem Ramacrisna.

Criada em 2005, a Orquestra Jovem Ramacrisna é destinada a crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social de comunidades localizadas em área rural da cidade de Betim. O projeto oferece aulas de teoria musical e instrumentos de cordas, sopro e percussão. O objetivo da orquestra é sensibilizar os ouvidos das crianças e jovens para a sonoridade da música clássica, além de promover o acesso da população de Betim às expressões e atividades culturais, bem como valorizar e fortalecer as produções culturais locais e regionais.

Atualmente, a orquestra possui 63 músicos com idades entre 9 a 23 anos e, durante a série “Noites Musicais”, trará o universo da música clássica.

A Escola Batista de Música
Criada em 2017, a Escola Batista de Música (EBM) integra a Rede Batista de Educação e destina-se tanto ao público interno quanto externo. Atualmente, a escola oferece aulas nas modalidades popular e erudita, de piano, violino, sax, teclado, violão e guitarra, contrabaixo elétrico, canto, musicalização infantil, instrumentos de percussão, bateria, regência coral e orquestral.

Para este semestre, a escola está com duas novidades: o curso de ukulele e o curso preparatório para vestibular de Música. O curso preparatório destina-se a todos os interessados em prestar vestibular na área de Música e tem o objetivo de prepará-los de acordo com o conteúdo teórico e prático exigido nesses processos seletivos.

Foto: Divulgação

Serviço:
Noites Musicais da Escola Batista de Música traz a Orquestra Jovem Ramacrisna
Entrada gratuita.
Data: 25 de setembro.
Horário: 19h30.
Local: Teatro Maddox [anexo ao Colégio Batista Mineiro] – rua Plombagina, 305, Floresta – Belo Horizonte.

Tags: