A Escola Batista de Música (EBM) está com uma supernovidade neste semestre! Agora, a escola oferece o “Curso preparatório para vestibular de Música”. O curso é destinado a todos os interessados em prestar vestibular na área e tem o objetivo de prepará-los de acordo com o conteúdo teórico e prático exigido nesses processos seletivos. As matrículas estão abertas!

“O curso busca atender uma real necessidade dos candidatos ao vestibular de Música, pois outros cursinhos pré-vestibulares, em geral, não propõem na grade a instrução para as provas específicas de teoria musical e não preparam os estudantes para a performance do instrumento musical”, pontua o diretor da EBM, professor Handel Cecílio.

Conforme explica o professor Weberson Almeida, a grade curricular do curso da EBM abrange tanto o conteúdo do vestibular na área de licenciatura quanto da de bacharelado em instrumentos, canto, regência ou composição para universidades de música do Estado, entre elas: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), Universidade Federal de São João del-Rey (UFSJ), Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix e curso de licenciatura dos Claretianos.

“A maioria desses vestibulares é dividida em duas etapas: a teórica e a prática. Na teoria musical, o estudante participará de aulas que abordarão temas como percepção musical, harmonia, solfejo, ditados, história da música, orquestração e análise musical. Na parte prática, será trabalhada a performance musical, em que os professores abordam questões como postura, linguagem, técnicas do instrumento e o repertório que será exigido no vestibular”, explica Weberson.

Além disso, os estudantes poderão participar de simulados das provas teóricas dos vestibulares e também trabalhar aspectos psicológicos, posturais e de concentração, para que tenha o melhor desempenho possível na performance musical perante a banca examinadora do vestibular.

Serviço:
Matrículas abertas para o “Curso preparatório para vestibular de Música”

Local: Escola Batista de Música – Rua Ponte Nova, 709, bairro Colégio Batista – Belo Horizonte.

Público-alvo: estudantes de Música que pretendem ingressar nas universidades de música.

Carga horária: duas aulas semanais coletivas, sendo uma teórica e uma prática voltada para a performance no instrumento do aluno.

Documentos para matrícula: documento de identidade.

Contato: (31) 99527-4809 // (31) 3526-7766.

Tags: