Aprender uma nova língua é sempre um desafio! Além de dedicação, tempo e persistência, o ideal é vivenciar, ao máximo, experiências reais para nos expressar apenas nesse novo idioma.

De forma divertida e despretensiosa, a Escola Batista de Idiomas (EBI), anualmente realiza uma festa típica com o objetivo de proporcionar essa vivência do idioma fora de sala de aula. Em sua 17ª edição, o Country Festival foi realizado no dia 29 de outubro (sábado), com entrada gratuita e aberto ao público. Além de muita diversão e animação, o público pode se deliciar com comidas, jogos e brincadeiras tipicamente americanas.

Além de testar os conhecimentos em outra língua, os alunos também desenvolvem o lado empreendedor, uma vez que eles são os responsáveis pela compra e venda dos produtos comercializados e pela decoração da festa. Todo o dinheiro arrecadado é revertido para os alunos. Para Isabel Costa, mãe de Vinícius, 13, a festa foi uma atividade de muito aprendizado. “Acaba que toda a família se envolve no projeto, aproxima ainda mais a família da escola, e é uma verdadeira prática de empreendedorismo para o aluno, e isso tudo é muito positivo”, observa.

Tags: