São 100 anos de história e muitos feitos nesta caminhada do Colégio Batista Mineiro. Entre elas, destacam-se as vitórias da Escola Batista de Esportes (EBE).  Referência no esporte escolar, a EBE superou as expectativas neste ano ao quebrar recordes de títulos alcançados pelas equipes do Batista. Ao todo, foram 26 títulos conquistados, sendo 8 vice-campeonatos e 8 terceiros lugares, um feito histórico da instituição.

A EBE tem deixado a sua marca nas principais competições escolares de Belo Horizonte e Minas Gerais, além de copas e torneios regionais. Somente neste ano, o Batista disputou mais de 200 partidas em mais de 10 competições distintas nas quatro principais modalidades de quadra: basquete, futsal, handebol e voleibol.

A partir da convicção de que o esporte, aliado ao processo pedagógico, é uma ferramenta essencial na educação integral, a escola tem proporcionado experiências únicas na formação dos estudantes, conforme destaca o coordenador da EBE, professor Daniel Simões. “O esporte no Batista tem papel educacional, pois por meio dos treinamentos e competições são desenvolvidos valores como respeito, disciplina, autocontrole, responsabilidade, trabalho em equipe, entre outros”, destaca.

Comprometida em gerar o melhor resultado sempre, a Escola Batista de Esportes é dotada com uma equipe de altíssima qualidade e grande experiência, cujos professores possuem ótima formação e conhecimento técnico. “Temos também estudantes/atletas espetaculares, pois eles entendem claramente que nossa escola busca sempre a excelência em tudo que faz, e no esporte não é diferente. Esse comprometimento dos estudantes, aliado ao talento presente em cada um deles, gerou esse maravilhoso fruto de muitas conquistas em 2018. Somos imensamente gratos a Deus por Ele sempre nos abençoar e capacitar para realizarmos esse trabalho. Que esses jovens continuem buscando seus sonhos e reconheçam a graça de Deus em suas vidas”, ressalta Daniel.

Títulos do Batista em 2018

Basquete masculino

• Equipe sub-14: campeã dos Jogos Escolares de Belo Horizonte (JEBH); campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG); campeã dos Jogos Escolares da Juventude na fase regional sul/sudeste (JEJ); campeã da Copa Jansen Arnaldo; 8º lugar na fase nacional do JEJ.
  • Equipe sub-15: campeã da Copa 100 do Batista; campeã Metropolitano Escolar – Série Ouro.
  • Equipe sub-17: campeã da Copa Batista Centenário; campeã da Seletiva Estadual Escolar 3×3; 7º lugar do Brasileiro Escolar 3×3.

Futsal masculino

• Equipe sub-9: campeã Metropolitano Escolar – Série ouro; campeã da Copa Trivella de Futsal.
  • Equipe sub-11: campeã da Copa Minas de Futsal; vice-campeã Metropolitano Escolar – Série Ouro.
  • Equipe sub-13: campeã da Liga Metropolitana BH; vice-campeã da Copa Minas Estadual, 3º lugar Metropolitano Escolar – Série Ouro; 3º lugar da Copa Minas de Futsal (sub-12).
  • Equipe sub-15: campeã dos JEBH, campeã dos JEMG; 4º lugar nacional dos JEJ; campeã da Copa 100 do Batista; campeã da Copa Minas Estadual; campeã Metropolitano Escolar – Série Ouro.
  • Equipe sub-17: tricampeã dos JEBH; 3º lugar dos JEMG; campeã da Copa Batista Centenário.

Futsal feminino

• Equipe sub-13: vice-campeã da Copa LIMES Escolar.
  • Equipe sub-15: campeã da Copa Mackenzie de Futsal.
  • Equipe sub-17: campeã do Metropolitano Escolar – Série Prata; vice-campeã do 1º Women’s Soccer Future (Society).

Handebol feminino e masculino

• Equipe sub-12 (feminino): campeã da Copa Show de Bola de Handebol; vice-campeã Metropolitano Escolar – Série Ouro.
  • Equipe sub-14: 3º lugar da Copa ABESC de Handebol.
  • Equipe sub-16 (feminino): campeã Copa 100 do Batista; vice-campeã Metropolitano Escolar – Série Ouro.
  • Equipe sub-17 (feminino): campeã da Copa Batista Centenário.
  • Equipe sub-17 (masculino): 3º lugar Metropolitano Escolar – Série Prata; 3º lugar da Copa Jansen Arnaldo.

Voleibol feminino

• Equipe sub-12: 3º lugar da Copa LIMES Escolar.
  • Equipe sub-14: bicampeã da Copa Maximus de Voleibol; vice-campeã da Copa Centenário do Batista; vice-campeã Metropolitano Escolar – Série Prata.
  • Equipe sub-17: tetracampeã dos JEBH de Vôlei de Praia; 3º lugar Metropolitano Escolar – Série Prata.