As equipes de basquete e futsal sub-14 da Escola Batista de Esportes (EBE), da Rede Batista de Educação, foram campeãs da etapa final dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) 2018! O campeonato foi realizado entre os dias 30 de julho e 4 de agosto, na cidade de Uberaba. 

A vitória garantiu ainda às equipes uma vaga nos Jogos Escolares da Juventude 2018, que reúne as melhores equipes estudantis do Brasil. Os times de futsal e basquete da EBE representarão o Estado de Minas Gerais nesta competição nacional, que acontecerá entre os dias 26 e 30 de setembro, em Joinville (SC). 

Conforme o coordenador da EBE, Daniel Claber, o time de futsal sub-17 também participou dos Jogos Escolares de Minas Gerais, alcançando o terceiro lugar na competição. “O esporte permite trabalhar a questão do comprometimento, de manter o foco no objetivo, da concentração, da disciplina. Por isso, participar de eventos deste porte, além de ser uma oportunidade de evidenciar o alto nível de rendimento que os estudantes têm, é uma forma de trabalhar a educação integral”, destaca Daniel. 

Parabenizamos os estudantes da Escola Batista de Esportes pelo empenho, pela dedicação e pelas conquistas! 

Tags: