Em uma partida memorável, a equipe masculina de basquete sub-14 do Colégio Batista Mineiro foi a grande campeã da fase regional dos Jogos Escolares da Juventude. A disputa ocorreu no último dia 30 de setembro.

Treinada pela Escola Batista de Esportes (EBE), agora, a equipe de basquete junta-se à equipe de futsal sub-14 do Batista para representar o Estado de Minas Gerais na fase final nacional dos Jogos Escolares da Juventude em Natal (RN), de 16 a 26 de novembro.

Os Jogos Escolares da Juventude foram divididos em duas etapas: regional e nacional. A fase regional representa a divisão do país em três grupos: regional 1, formado pelas equipes do Norte, Mato Grosso e Distrito Federal; regional 2, formado por times do Nordeste; e regional 3, formado por equipes do Sul, Sudeste, Goiás e Mato Grosso do Sul.
Disputando com seis escolas a fase regional do torneio, a equipe de basquete do Batista sagrou-se campeã após quatro vitórias. Em uma final emocionante e de muita qualidade contra o Colégio São José (Itajaí, SC), o Batista venceu por 41×32.

Equipe de basquete sub-14 do Batista [Foto: Colégio Batista Mineiro]

Em alguns estados, houve escolas classificadas diretamente para a fase final nacional devido aos critérios de classificação do respectivo estado nos Jogos Escolares da Juventude em 2017, como foi o caso dos estudantes do futsal masculino sub-14 do Batista.

Assim, o Colégio Batista Mineiro, no ano de seu centenário, chega forte com duas equipes para a competição mais importante do cenário esportivo escolar brasileiro.

Equipes de ouro
Além dessas vitórias, neste ano o Colégio Batista Mineiro conquistou o título de campeão dos Jogos Escolares de Belo Horizonte em quatro modalidades: basquete masculino sub-14, futsal masculino sub-14 e sub-17 e vôlei de praia feminino sub-17.

Com essas conquistas, as quatro equipes puderam participar do Jogos Escolares de Minas Gerais em Uberaba, onde o Batista levou os títulos do basquete masculino sub-14 e do futsal masculino sub-14.

Parabenizamos todos os atletas de todas as escolas que competiram com muita garra e respeito! E que venha a fase nacional!

Tags: