Diversidade cultural é destaque em mostra do Colégio Batista – Unidade Buritis

Viagem aos tempos feudais, resgate das virtudes do caráter, demonstrações do processo de industrialização. Esses foram alguns temas apresentados durante a Mostra Cultural realizada no Colégio Batista Mineiro – Unidade Buritis. Promovida pelos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental à 2ª série do Ensino Médio, o evento foi aberto ao público.

Conforme Luciene Toledo, coordenadora pedagógica da unidade Buritis II, a mostra cultural é um evento importante, uma vez que os estudantes têm a oportunidade de compartilhar com toda a comunidade escolar o conhecimento adquirido nesse período. “É possível perceber grande empenho da parte de cada um, para que se torne fácil a percepção do que está sendo exposto e também que provoque experiências marcantes”, afirma Luciene.

Entre os trabalhos realizados, está o projeto “É possível ser feliz?”, do 9º ano – fruto das aulas de Ensino Religioso do professor e pastor Fernando Reis. “Essa foi uma iniciativa feita em virtude do setembro amarelo, e foi impossível entrar nessa sala e não se emocionar”, recorda a coordenadora.

A turma da 1ª série do Ensino Médio, por sua vez, construiu uma grande tabela periódica feita em menção ao Ano Internacional da Tabela Periódica. “A mostra contou com diversidade cultural e projetos que abordaram as fontes de energia, o processo de industrialização e as virtudes do caráter. Vale lembrar que a 2ª série do Ensino Médio, com muito capricho, nos reportou para a época dos castelos feudais e as doenças daquele período. Foi realmente um evento muito rico e agradável. Agradecemos a todos pelo envolvimento”, enfatiza Luciene.

Tags: