Diretor-geral da Rede Batista de Educação recebe título de Cidadão Honorário de Sete Lagoas

Em cerimônia realizada na última sexta-feira (17/07), em Sete Lagoas, o diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, foi condecorado com o Diploma de Cidadão Honorário do município.

Por indicação do vereador Pr. Alcides Longo de Barros, o título foi concedido ao diretor em reconhecimento público pelos relevantes serviços prestados à frente do Colégio Batista Mineiro que, por meio da educação, tem contribuído para o desenvolvimento e a grandeza de Sete Lagoas.

“É com muita gratidão que hoje tenho a oportunidade de fazer menção a esta instituição de renome que tanto auxilia para o crescimento espiritual, moral, social e intelectual dos setelagoanos. Devido às circunstâncias enfrentadas em todo o mundo, infelizmente não foi possível realizar uma grande solenidade como de praxe, mas não poderia deixar de entregar a comenda em mãos e registar com palavras meu reconhecimento”, afirmou o vereador.

Com muita alegria, Valseni Braga agradeceu pela homenagem e ressaltou que esta conquista só foi possível graças às bênçãos de Deus e ao apoio de cada membro da equipe da Rede Batista. “Primeiramente, quero agradecer ao vereador Pr. Alcides e a todos os cidadãos de Sete Lagoas por me honrar com este título. Há muito tempo já pensávamos em expandir nossa instituição para esta nobre cidade e graças a Deus as portas se abriram, tornando possível viabilizar mais esse sonho. Acredito que Deus, em resposta às nossas orações, determinou que assim fosse”, ressaltou Valseni.

“Eu não posso deixar também de compartilhar este título com cada membro da equipe da Rede Batista de Educação que, com muito empenho em dedicação, contribuiu para que pudéssemos ofertar a educação integral em mais uma localidade do Estado”, acrescentou o diretor-geral.

Educação de verdade

Inaugurada em fevereiro de 2020, a unidade Sete Lagoas do Colégio Batista Mineiro está localizada no bairro Canaã e possui uma área de 5.870 m². Ao todo, a estrutura conta com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras de esportes, auditório, área de lazer para as crianças, área verde, além da área destinada à equipe administrativa.

Com a missão de ofertar educação integral, a instituição proporciona uma formação que une o melhor do conhecimento científico ao desenvolvimento socioemocional.

O projeto pedagógico inclui na grade curricular também o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao Ensino Fundamental II. Além disso, a escola, que é bicampeã brasileira de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO) – competição do segmento mais importante do mundo na área educacional – oferta de forma extracurricular o ensino de robótica, com o objetivo de instigar o estudante a desenvolver soluções reais para a sociedade.

Tags: