A responsabilidade pela conservação e proteção do meio ambiente é uma missão de todos. Para ressaltar esse compromisso e alertar a população mundial acerca dos principais problemas que colocam em risco nossos recursos naturais, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu, em 5 de junho de 1972, o Dia Mundial do Meio Ambiente.

Para garantir que cada indivíduo se torne agente ativo do cuidado e valorização do mundo em que vivemos, a data é celebrada em todos os cantos do mundo com ações de conscientização. Nas unidades educacionais do Colégio Batista Mineiro, foram promovidas diversas atividades para comemorar esse dia tão importante, como: blitz no trânsito com a distribuição de lixeiras para carros, postos de coleta seletiva, criação de uma horta vertical para o plantio de temperos, rodas de conversa sobre preservação, oficina de reciclagem de papel e a reinauguração de um espaço que será utilizado para experiências das disciplinas Geografia e Ciências.

Além disso, durante todo o ano letivo, o Colégio fomenta projetos com foco em sustentabilidade. Um deles é o “Estações de Conhecimento Vegetal”, que há cerca de dois anos trabalha de forma teórica e prática conceitos da Botânica e da Ecologia com turmas desde o Maternal até o Ensino Médio da unidade Ouro Branco. Em 2017, a iniciativa conquistou o 1º lugar na categoria “Folha” do Prêmio Gerdau Germinar.

Saiba mais:

Meio ambiente: unidade Ouro Branco do Colégio Batista possui estações ecológicas

Tags: