Vivenciar o idioma inglês e a cultura americana de maneira divertida: esta é a proposta do Country Festival, que anualmente é promovido pela Escola Batista de Idiomas (EBI). Desta vez, o evento foi realizado no último dia 27 de outubro, no prédio das Séries Finais da unidade Floresta do Colégio Batista Mineiro, reunindo estudantes, famílias, equipe pedagógica e comunidade do entorno.

Em um formato tipicamente americano, os estudantes da EBI foram desafiados a desenvolver estandes criativos para o festival. E não é que eles conseguiram?! Brincadeiras diversas, cupcake, cachorro-quente, hambúrguer, pescaria (com peixe de verdade!)… Opções não faltaram no evento e tudo devidamente administrado pelas turmas da escola e usando a língua inglesa.

O melhor, contudo, é que esse evento é voltado também para a ação social. Por isso, foi solicitado para a entrada um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite. O material arrecadado foi doado a duas instituições sem fins lucrativos, a Associação Dona de Leite e o Lar Dorcas. A entrega aos representantes das instituições foi realizada por um grupo de estudantes no dia 1º de novembro, na sede da EBI.

Tags: