Na noite do último dia 26 de outubro, o Colégio Batista Mineiro recebeu dupla honra, uma vez que foi homenageado pelos 100 anos de fundação completados neste ano e recebeu o Selo Escola Legal 2019, do Sindicado das Escolas Particulares de Minas Gerais (Sinep/MG). O Batista foi ainda sede do evento de lançamento do Selo, que também foi recebido por outras escolas que se destacaram pelo comprometimento com as boas práticas educacionais, a ética, o empenho e a participação.

O Selo Escola Legal visa a combater a existência de escolas não autorizadas pelos órgãos públicos e descumpridoras das determinações decorrentes das convenções coletivas de trabalho firmadas com os sindicatos profissionais. Por isso, receber o Selo é uma forma de reconhecer que a escola está em dia com a documentação e comprometida com a oferta de um ensino de qualidade, que visa à ética e à formação do ser humano.

A solenidade de lançamento do Selo Escola Legal contou ainda com a palestra “Um olhar sobre o presente e o futuro da educação no Brasil”, com Francisco Morales, vice-presidente do Sinep/MG. Na ocasião, também foi realizado o lançamento do Núcleo de Apoio às Escolas (NAE) do Sinep/MG, que tem o objetivo de ser um instrumento de aprimoramento educacional das escolas particulares mineiras.

Tags: