O sentimento é de gratidão, afinal, são 17 anos de história, educando e transformando vidas! O Colégio Batista Mineiro Unidade Nova Contagem acabou de completar mais um ano de existência e, para comemorar a data, no último 22 de junho, houve muitas orações e louvores em agradecimento a Deus. Foi uma tarde que certamente ficará marcada na memória dos colaboradores, estudantes e famílias que, juntos, têm tornado possível o crescimento da instituição.

A celebração foi liderada pelo capelão da unidade Nova Contagem, o pastor Ierson Silva Batista. “Senhor, nos ajude a construir uma história linda e de amor para que o seu nome seja glorificado!”, orou. O pastor Matheus Simões, capelão da unidade Floresta, em Belo Horizonte, por sua vez, trouxe a todos muita alegria por meio da ministração de músicas. Os estudantes também não ficaram de fora da festa. Eles cantaram, dançaram e levantaram placas com escritos que proclamavam o amor por Jesus Cristo.

Já o pastor Tiago Lopes, capelão da unidade Betim, trouxe uma mensagem aos presentes. Com o tema “O que é ser uma família de verdade”, ensinou que família é “lugar” de união, seja em tempos bons ou tempos ruins. Além disso, ele destacou que uma família de verdade preza pelo respeito entre os seus membros e tem prazer em dedicar tempo um ao outro. “O maior presente que podemos dar aos nossos filhos é tempo”, frisou.

Gratidão

O evento contou ainda com a presença do Diretor-Geral da Rede Batista de Educação, professor Valseni Braga, que lembrou como o colégio tem emprestado da sua experiência em educação para auxiliar muitas famílias da região e agradeceu a Deus. “Sou muito grato a Deus por me permitir atuar nessa área. Ser educador e apoiar aqueles que estão nas salas de aula é um privilégio. E, se não fossem as bênçãos de Deus, não estaríamos aqui. Ele que é o Senhor desse projeto e abençoa as milhares de pessoas que têm passado pela Rede”, afirmou.

A diretora da unidade Nova Contagem, Jacqueline Moreira, também destacou a contribuição da instituição em prol dos estudantes e da comunidade. “O colégio tem beneficiado muitas vidas, e os pais sempre nos dão retorno disso, o que é motivo de grande alegria para nós. Creio que a escola realmente tem feito a diferença na comunidade. São 17 anos abençoando vidas. Que possamos continuar completando essa missão que o Senhor nos entregou. Que Ele possa continuar nos ensinando, capacitando e orientando”, ressaltou.

Mãe de duas estudantes da unidade, Nádia Santana também frisou que está com o coração cheio de gratidão por ver as filhas fazendo parte desta história. “O colégio é muito bom, possui professores excelentes. Além disso, ensina valores importantes, sobre o respeito ao próximo, a boa convivência e o bom relacionamento em família. É muito gratificante poder contar com essa escola”, disse. Íris Pereira, mãe também de duas estudantes, compartilha do mesmo sentimento: “Essa é uma escola de qualidade. Estou muito feliz por ter colocado duas filhas aqui. Vejo que elas melhoraram muito o comportamento, porque a escola reforçou o ensinamento sobre valores e princípios cristãos. O Colégio Batista ajuda a continuar a educação que a gente começa em casa; esse foi um dos motivos que me levou a matriculá-las aqui”, afirmou.

Tags: