Colégio Batista Mineiro inaugura 10ª unidade na cidade de Sete Lagoas

Um projeto arquitetônico moderno e inovador, com espaços diversificados para escrita, produção e projeção. Lounges interativos entre as salas de aulas e uma ampla área de lazer. Estamos falando da 10ª unidade do Colégio Batista Mineiro, inaugurada nessa segunda-feira, 9 de dezembro, na cidade de Sete Lagoas, região central de Minas Gerais.

A escola terá como diretora a prof.ª Christiane Silva, que é também pedagoga, psicopedagoga e especialista em Neuroeducação. Além disso, prof.ª Christiane foi diretora da unidade Castelo, que apresentou o maior crescimento no ano de 2019 entre as escolas do Colégio Batista.

A solenidade de inauguração foi conduzida pelo capelão-geral da Rede Batista de Educação, pastor Rubens Cordeiro, e contou com a presença do presidente da Convenção Batista Mineira (CBM), pastor Samuel Amaro, da diretoria da Junta de Educação da Convenção Batista Mineira, de autoridades municipais, de líderes batistas e do segmento educacional, além da diretoria da Rede Batista, entre outros convidados. Em clima natalino, o Coro do Centenário e o Coro Batista Kids, regidos pela Escola Batista de Música (EBM), abrilhantaram ainda mais a noite com canções alusivas.

Com sentimento de gratidão a Deus e a todos os envolvidos na materialização de mais este sonho, o diretor-geral da Rede Batista de Educação, prof. Valseni Braga, falou sobre a alegria de ofertar educação integral em mais uma localidade do Estado: “Esta é uma noite memorável. Atendendo ao chamamento da comunidade sete-lagoana, chegamos ao município trazendo a nossa experiência centenária. Viemos para somar, viemos para trazer um tipo de educação diferenciada que aborda não somente as ciências, mas também a fé. Uma educação que considera o ser humano em sua plenitude”, ressaltou.

O presidente da Junta de Educação da Convenção Batista Mineira, pastor Roberto Macharet, também falou sobre a grande expectativa da implantação do colégio na cidade. “Este ano tem sido um ano de expectativas da Junta de Educação. Estamos chegando com sonhos, mas que precisam se tornar realidade. Nós queremos marcar uma época nesta região. Nós chegamos para somar e trazer algo diferente. Que Deus nos ajude nessa caminhada”, afirmou.

Duílio de Castro, prefeito de Sete Lagoas, por sua vez, destacou a alegria que tem sido a chegada do Colégio Batista à cidade: “Para nós é uma alegria muito grande receber o Colégio Batista Mineiro em Sete Lagoas. É muito gratificante acolher àqueles que acreditam na nossa cidade e que têm o objetivo de mudar a vida de muitas crianças e muitas pessoas, que é o que a educação faz”.

 

Educação de verdade

A unidade Sete Lagoas está localizada no bairro Canaã e possui uma área de 5.870 m². Ao todo, a estrutura conta com 18 salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, duas quadras de esportes, auditório, área de lazer para as crianças, área verde, além da área destinada à equipe administrativa.

Com a missão de ofertar educação integral, assim como as demais unidades da instituição, em Sete Lagoas, o Colégio Batista ofertará, a partir de fevereiro de 2020, uma formação que une o melhor do conhecimento científico ao desenvolvimento socioemocional.

O projeto pedagógico inclui na grade curricular também o ensino bilíngue para as turmas do Maternal III ao Ensino Fundamental II. Além disso, a escola, que é bicampeã brasileira de robótica pela World Robotics Olympiad (WRO) – competição do segmento mais importante do mundo na área educacional – oferta de forma extracurricular o ensino de robótica, com o objetivo de instigar o estudante a desenvolver soluções reais para a sociedade.

Tags: